Só Notícia Boa
Comercial
Torcidas de times do Paulistão fazem campanha contra violência nos estádios
19 de fevereiro de 2023
- Monique de Carvalho
As torcidas de times paulistas se uniram contra a violência nos estádios. - Foto: reprodução
As torcidas de times paulistas se uniram contra a violência nos estádios. - Foto: reprodução

Quando as pessoas se unem por um propósito maior, a resposta logo vem! As principais torcidas organizadas de São Paulo passaram a se  posicionar contra a violência nos estádios. E a boa ideia tem ganhado cada vez mais espaço entre os times.

Depois da Mancha Verde, do Palmeiras, e a Torcida Jovem, do Santos, agora foi a vez da Independente Tricolor, do São Paulo, anunciar a medida por meio de uma nota nas redes sociais.

Na declaração, a Independente Tricolor afirma que não tolerará atos de violência ou covardia entre integrantes e que todos envolvidos em situações serão passíveis de punição e exclusão do quadro de associados.

Comercial

As outras torcidas organizadas, Mancha Verde e Torcida Jovem, divulgaram comunicados no mesmo sentido.

Torcidas muito mais organizadas

O posicionamento das torcidas contra a violência nos estádios surgem como resposta a confrontos que ocorreram recentemente entre torcidas organizadas de diferentes clubes. A mais recente ocorreu entre a Mancha Verde e a Gaviões da Fiel, do Corinthians, resultando em destruição e pessoas feridas.

Apesar de a medida ter sido motivada por acontecimentos recentes, também visa prevenir futuras ocorrências de violência entre as torcidas organizadas, que muitas vezes envolvem pessoas inocentes e causam prejuízos materiais.

“Não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição”, escreveu a Mancha.

Leia mais notícias boas:

A Gaviões da Fiel é a única das principais torcidas organizadas de São Paulo que ainda não adotou a mesma medida em relação à violência entre integrantes.

Com a adesão das principais torcidas organizadas de São Paulo a essa determinação, espera-se que haja uma redução significativa de casos de violência nos eventos esportivos, proporcionando um ambiente mais seguro e pacífico para os torcedores e demais envolvidos.

 

Com informações de R7.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial