Seu retorno aos cinemas foi celebrado pelos fãs. Após a exibição da produção do diretor Darren Aronofsky (Requiem for a Dream), o público aplaudiu Brendan por mais de seis minutos. E ele chorou de alegria.
“Obrigado, São Paulo”. As palavras são do Ator Brendan Fraser, que disputa o Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme ‘A Baleia’, longa que estreou nesta quinta nos cinemas brasileiros.
Ele contou que conseguiu o papel principal no filme e indicação ao Oscar, por causa de um outro filme que fez no Brasil.
“Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme ’12 Horas Até o Amanhecer’, e trabalhei ao lado de Scott Glenn, além dos atores brasileiros Alice Braga e Matheus Nachtergale, de ‘Cidade de Deus'”, contou Fraser ao Splash.
Escrito e dirigido por Eric Eason (Manito), 12 Horas Até o Amanhece (2006) conta a história de um filho e seu pai que planejam escapar da desolação das suas vidas, enquanto se veem envolvidos com o submundo da indústria do sexo no Brasil.
O convite
“Esse foi o filme que Darren [Aronofsky] assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar A Baleia, disse o ator. “Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu filmei no Brasil, e se perguntou: ‘O que será que Brendan tem feito?’, e me ligou.”
Foi aí que o ator agradeceu à cidade brasileira:
“Obrigado, São Paulo, por me ajudar a ser contratado pelo Daren Aronofsky”, afirmou.
Assédio e depressão
Em setembro do ano passado, depois uma longa temporada longe das telas, Brendan Fraser – a eterna estrela de ‘A Múmia’ anos 90 – foi às lágrimas após ser ovacionado pelo público no Festival de Veneza pelo mesmo filme A Baleia.
Ele contou que havia se afastado por conta da depressão, após um assédio sexual que sofreu.
Mudança radical
A vida de Fraser mudou completamente para fazer este filme, a começar por ter engordado para fazer o papel
E sua atuação em A Baleia tem sido extremamente elogiada. “Estou tão feliz, empolgado, entusiasmado… Tem sido uma ótima fase, tenho me divertido bastante”, disse o indicado ao Oscar.
O filme
Baseado em uma peça de Samuel D. Hunter, A Baleia conta a história de um professor que sofre de obesidade mórbida e corre o risco de morrer ao atingir o peso de 272 quilos.
Sofrendo com compulsão alimentar, ele enfrenta todo o tipo de dificuldades e rejeições, inclusive da filha adolescente, interpretada por Sadie Sink (Stranger Things).
A Baleia estreou nesta quinta, 23, nos cinemas brasileiros.
Com informações da Rolling Stone e Splash