Menina cega toca Chopin no piano e emociona o público em estação. Assista!
Nada pode nos parar quando temos um dom! E esta menina cega foi além! Mesmo com deficiência visual e dificuldade de aprendizado, por conta do autismo, a garotinha de 13 anos emocionou quem passava por uma estação de trem em Birmingham, no Reino Unido.
Sem defeitos, a pequena Lucy tocou uma das mais famosas peças de Chopin no piano e arrancou palmas dos passageiros (veja o vídeo abaixo).
Com sua mãe do lado e sendo entrevistada por um programa musical “Channel 4’s The Piano”, a garota demonstrou maestria e impressionou os jurados que a assistiam.
Após repercutir nas redes, os comentários diziam que era impossível não chorar depois de assistir ao clipe.
As dificuldades
Segundo a mãe de Lucy, Candice, a menina ainda está dentro do espectro autista. Em uma conversa com a apresentadora do programa Claudia Winkleman, a mãe conta que ela teve um tumor logo ao nascer.
Com a visão afetada desde sempre, Lucy não enxerga em nenhum dos olhos. Além disso, a menina possui 16 cromossomos duplicados, o que atrasa seu entendimento.
Candice ainda explica que a filha, por ser neuro divergente, tem uma alta sensibilidade a sons altos. Por isso, a menina tende a não gostar de apresentação em público.
“Ela gosta de aplausos, mas não gosta do som dos aplausos. Então os dedos dela vão para os ouvidos por razões sensoriais”, afirma a mãe.
Dom musical
Quando era bem pequena, Lucy recebeu um piano de brinquedo da mãe e desde então se apaixonou pelo instrumento. Até mesmo no hospital a menina não largava do objeto.
Durante as idas e vindas ao hospital, Lucy encantou as enfermeiras do local. “Ela tocou Brilha, Brilha Estrelinha com perfeição”, disse Candice.
A menina era tão boa que os profissionais do hospital pensaram que a música era gravada e ela só fingia que tocava. Imagina só ter esse dom, não é mesmo?
Desde então, a menina continua na música e participa do The Amber Trust, uma organização sem fins lucrativos que ajuda músicos portadores de deficiência visual.
Com informações de Sunny Skyz.