Heinz dá barco a homem que sobreviveu 24 dias no mar comendo ketchup
Um homem que ficou perdido no mar durante 24 dias sobreviveu comendo ketchup e usando a embalagem do produto para tomar água. A Heinz, marca do ketchup, soube disso e, sensibilizada, anunciou que vai doar um barco totalmente novo para o rapaz!
Elvis François, morador da pequena Ilha de Dominica, estava próximo a uma ilha entre a França e a Holanda, quando foi carregado pelo mar até a costa da Colômbia. Para driblar a sede, ele disse que bebia água suja que encontrou na própria embarcação e recolhia água da chuva.
“Eu não tinha comida. Era apenas uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e caldo de legumes, então misturava tudo isso com um pouco de água”, contou.
24 dias sozinho
François passou 24 dias sozinho em alto mar, navegando à deriva até ser encontrado próximo à costa da Colômbia.
“Vinte e quatro dias sem terra e ninguém com quem conversar. Não sabia o que fazer e nem onde eu estava, foi muito difícil. Em certo momento eu perdi as esperanças, mas pensei na minha família”, afirmou François.
O homem disse que não tinha tanto conhecimento de navegação e, ao ser atingido pelo mar revolto, não conseguiu manobrar o barco para voltar à costa. François foi resgatado após um avião ver a palavra “ajuda” no casco de seu veleiro, segundo informações fornecidas pelo exército colombiano.
Leia mais notícias boas
- Tripulantes de balsa resgatam menina de 5 anos à deriva no mar: vídeo
- Pinguim é resgatado após dias ‘perdido’ no mar de Cabo Frio
- Homem sobrevive 18 horas no mar graças a bola perdida por meninos
Sacada da Heinz
O que François não sabia é que o ketchup, mais tarde, lhe renderia um barco novo!
A Heinz, gigante norte-americana do ramo de alimentação, mesma marca do ketchup consumido por ele, ao saber da aventura, fez campanha nas redes sociais para achar o rapaz e dar um barco novinho para ele.
“Vamos presenteá-lo com um barco novo e de última geração”, afirmaram os representantes da empresa.
A Heinz agradeceu o apoio nas redes sociais na busca de se conectar ao rapaz.
“Conseguimos nos conectar com ele e discutir a melhor maneira de ajudá-lo e aos familiares. Estamos trabalhando em conjunto para resolver problemas de logística e entregar a François seu novo barco”, afirmou a Heinz, por meio de seus representantes.
Depois de ser resgatado, François foi transferido para a cidade de Cartagena, onde recebeu atendimento médico.
Com informações do The Guardian