Amigas comemoram 80 anos com volta ao mundo em 80 dias
Imagina dar a volta ao mundo em 80 dias com sua melhor amiga? Uma médica e uma fotógrafa, duas vovós octogenárias, estão prestes a realizar esse sonho e será durante o aniversário de 80 anos das amigas.
Sandy Hazelip e Ellie Hamby se conheceram durante um trabalho voluntário, na Zâmbia (África), há duas décadas. Hazelip é médica e Hamby fotógrafa de documentários.
A amizade entre as duas foi sempre muito forte e elas são parceiras de viagem há muito tempo. Mas parecia que sempre faltava algo a mais… Elas agora vão conhecer o mundo em 80 dias!
18 países em 80 dias!
Inspiradas no romance de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, Sandy e Ellie querem conhecer os sete continentes, nove Maravilhas do Mundo e visitar 18 países. Tudo isso em pouco mais de dois meses e meio.
As idosas já passaram pela Antártida e sobrevoaram o Monte Everest. Hazelip disse que, apesar da idade, elas têm disposição de jovens!
“Não viajamos de primeira classe. Quando temos outras senhoras que dizem que querem viajar conosco, a primeira coisa que eu sempre faço é olhar para as mãos delas. Se elas têm mãos bem cuidados, elas não querem viajar conosco”, disse a senhora bem- humorada.
As meninas também já aproveitaram um passeio de trenzinho puxado por cães, viram as luzes do norte sobre a Lapônia e caminharam para ver os pinguins-imperadores. Ah, tem um detalhe: as duas já operaram e colocaram implantes no joelho!
Leia mais notícias boas
- Vovós que se conheceram na escola mantêm amizade há 87 anos
- Vovó de 81 anos salta de paraquedas pela primeira vez e realiza sonho
- Neto leva avó pra conhecer o mar e as montanhas pela primeira vez
Viagem atrasada
A viagem começou com 2 anos de atraso, tudo culpa da pandemia!
“Eu disse, Ellie, você não acha que seria divertido nós darmos a volta ao mundo em 80 dias aos 80 anos?”, questionou Hazelip.
Hamby disse que no início ficou em dúvida se o plano era uma boa ideia, mas logo topou! A pandemia veio e o sonho das mulheres foi adiado.
A idosa comentou ainda que sua filha não está muito preocupada com a viagem da mãe. “Ela apenas diz, se a mamãe cair de um balão de ar quente no Egito ou da montanha… Tudo bem, ela está vivendo a vida que ela quer viver, fico feliz por ela”, disse a filha de Hamby.
As duas querem agora inspirar outras idosas, elas esperam que sua viagem possa inspirar outros tantos cabelos brancos por aí!
Com informações de CBS News.