Um menino fã de Messi mandou um bilhete lindo para o jogador, após a família do argentino receber uma ameaça num supermercado. O garotinho, de 10 anos, enviou uma mensagem convidando Messi para morar na cidade dele e prometeu: “aqui ninguém vai te machucar”.
O bilhete, escrito a mão e com letra infantil, comoveu os internautas que elogiaram a sensibilidade da criança.
O texto foi escrito em espanhol e em papel rasgado de embrulho de pão por Martín, de 10 anos, morador de Coronel Dorrego, na Argentina. A pequena cidade tem pouco mais de 15 mil habitantes e fica a 598 km de Buenos Aires, a capital.
A ameaça a Messi
No bilhete, o mini fã também diz que quer brincar com os filhos do craque: “Olá Messi, sou Martín, tenho 10 anos e queria saber se você poderia vir ao Coronel Dorrego. É uma cidade tranquila, ninguém vai te machucar ou incomodar. Quero jogar futebol com seus filhos”, escreveu.
No último dia 2, houve um tiroteio contra o supermercado da família Antonella Roccuzzo, mulher de Messi, na cidade de Rosário, e houve também ameaça a Lionel Messi. O episódio teve repercussão internacional.
“Messi esperamos por ti”, foi a mensagem escrita pelos assaltantes, no dia do tiroteio. Foram pelo menos 14 tiros contra o estabelecimento comercial.
O pai de Martín disse que assim que o filho soube do ataque, quis escrever ao jogador. A mãe do menino disse que o melhor seria escrever a carta, foi aí que veio a mensagem em papel de embrulho.
“Ele [Martín] rasgou um papel de embrulho e fez o bilhete”, contou o pai.
Leia mais notícias boas
- Neymar dá parabéns a Messi após vitória da Argentina na Copa do Mundo
- Messi, eleito melhor jogador da Copa do Mundo, ajuda muita gente fora de campo
- Messi e craques do Barcelona baixam salários em 70%: pagar funcionários
Os ataques
Duas pessoas que estavam em motocicletas atacaram com balas um supermercado da família de Antonela Roccuzzo. De acordo com a mídia local, além dos tiros, os suspeitos também deixaram um bilhete ameaçando o capitão da Seleção Argentina.
“Messi, estamos te esperando. [Pablo] Javkin [referindo-se ao prefeito de Rosário] também é narcotraficante, não vai cuidar de você”, dizia o texto manuscrito deixado na porta do supermercado.
Depois do ataque, o prefeito de Rosário, Pablo Javkin, responsabilizou diferentes forças de segurança por não combaterem de forma eficaz o crime organizado, na região de fronteira com o Uruguai.
E no meio de tanta ameaça e maldade, surge essa cartinha linda do Martín para deixar o coração da gente quentinho.
Veja:
La conmovedora carta de un nene a Lionel Messi que se hizo viral
️ “Podes venir a Coronel Dorrego, nadie te hará daño”.
Cc #AméricaNoticiasSábado pic.twitter.com/3XeDSSXhER
— América TV (@AmericaTV) March 4, 2023
Com informações Elciudadanoweb e America TV1