Esse sim é um final feliz desses de cinema! A esperança nunca deixou de existir para a família da pequena Aranza Maria Ochoa Lopez, que foi sequestrada pela própria mãe biológica num shopping, em 2018. Agora, cinco anos depois, a garotinha foi encontrada e voltará para casa!
Aranza foi raptada com 4 anos de idade e agora foi localizada por agentes do FBI, em Michoacán, no México. O sequestro reúne abusos, violência e abandono por parte da mãe.
“Por mais de quatro anos, o FBI e nossos parceiros não desistiram de Aranza. Nossa preocupação agora será apoiar Aranza enquanto ela inicia sua reintegração aos Estados Unidos”, afirmou Richard A. Collodi, agente especial encarregado do escritório de campo do FBI, em Seattle.
Visita trágica
Em uma visita supervisionada, Aranza Maria Ochoa Lopez passeava com a mãe, Esmeralda Lopez-Lopez, em um shopping em uma cidade norte-americana.
Tudo correu bem, até que a mãe pediu para levar a filha até o banheiro mais próximo no estabelecimento comercial.
No entanto, tudo fazia parte do plano de Esmeralda para levar Aranza para longe do pai. Com a ajuda de um cúmplice, a mulher fugiu do local com um veículo roubado.
Depois disso, o paradeiro da menina sequestrada era desconhecido até pouco tempo atrás.
Mãe presa
Esmeralda Lopez foi presa logo após o incidente, em 2019, na cidade de Puebla, no México. Porém, a filha não estava com ela, o que preocupou as autoridades.
Ao ser levada para a delegacia, a mãe biológica confessou o crime de sequestro e roubo de segundo grau e de interferência na custódia de primeiro grau, em 2021.
Pelos crimes, foi decretada para Esmeralda uma sentença de aproximadamente 20 meses de reclusão.
Leia mais notícias boas:
- Menina salva irmãzinha que se afogava. O ato foi heróico!
- Garotinho chama resgate e salva mãe que desmaiou em casa
- Pizzaria faz surpresa a garotinha abandonada pelos amigos no aniversário
Onde estava Aranza?
Após não ser encontrada com a mãe, o FBI ofereceu uma recompensa de 10 mil dólares para quem tivesse pistas de onde encontrar Aranza.
Foi então que novas informações levaram os agentes a descobrir que a menina teria sido levada para um orfanato, após denúncias de abuso maternal por parte de Esmeralda.
Felizmente, a menina foi resgatada e voltou a morar com sua família nos Estados Unidos. E o trabalho dos agentes continuará para ajudar na reintegração de Aranza.
O FBI também informou que nenhum detalhe adicional sobre o caso será divulgado neste momento para não comprometer a investigação.
Com informações de ABC.