Aos 118 anos, idosa do RJ pode bater recorde da mais velha do mundo
É de uma brasileira, o recorde de Mulher Mais Velha do Mundo! Com muito vigor e saúde, a idosa Deolira Glicéria acaba de completar 118 anos no último dia 10 de março e ultrapassa o recorde da espanhola Maria Branyas Moreira, de 116 anos, que tem o título do Guiness Book.
Nascida em Porciúncula (RJ) a idosa hoje vive em Itaperuna, Noroeste fluminense. Ela teve sete filhos – três ainda vivos -, tem 40 bisnetos e aproximadamente 15 tataranetos. Já o número de netos, a família diz que não dá pra contar.
Mesmo com saúde e muito lúcida, dona Deolira mantém um acompanhamento médico, para garantir viver ainda mais! A família ainda não se pronunciou sobre o pedido do recorde para o Guiness Book, mas vamos torcer para que isso aconteça logo!
Vida boa
Nascida em 1905, vive com parentes a 40 km da terra natal há seis meses.
E, falando em família, a da dona Deolira é bem grande! Sendo a única de três irmãs que ainda está viva, a mulher teve 7 filhos ao longo dos anos. Infelizmente, quatro deles já faleceram.
No entanto, a idosa tem mais de 40 bisnetos e 15 tataranetos (trinetos). Atualmente, há tanta gente que nem os familiares sabem o quanto essa família aumentou no decorrer do tempo.
Dona Deolinda é uma verdadeira matriarca!
Segredos diários
Chegar aos 118 anos é complexo, mas com a saúde de dona Deolinda é fácil. A idosa é acompanhada de perto pelo médico Juair de Abreu Pereira, geriatra e psiquiatra.
De acordo com o médico, a idosa tem uma rotina que a possibilitou viver por tanto tempo e bem, tornando-a o maior exemplo de longevidade do Brasil.
“Ela soube lidar com o estresse do dia a dia, ter diariamente, ao longo da vida, uma alimentação saudável e preservar o cognitivo e a memória mediante uma boa qualidade de sono”, afirmou.
Leia mais notícias boas:
- Idosa ex-doméstica conclui aos 83 anos curso de Enfermagem e realiza sonho
- Bobi bate recorde do cão mais velho de todos os tempos. Tem 30 anos!
- Idosa resgatada comemora vida nova; 27 anos sem salário em casa de médica
Mulher de fé
Dona Deolinda também acredita que a fé é um quesito importante para viver plenamente. Segundo o seu médico, a idosa de 118 anos, que agora é recordista, não deixou em nenhum momento de ter suas crenças espirituais.
“Acima de tudo, é uma mulher de fé em Deus”, disse Juair.
Tendo um rotina de rezas regradas, ela nunca deixa de ter um momento para orações como Pai-Nosso e Ave-Maria.
Além disso, dona Deolira é apreciadora de uma boa música! Sendo fã das famosas marchinhas de Carnaval, a mulher adora as festividades dessa época.
Com informações de O Povo.