Separado na juventude, casal se casa 60 anos depois. ‘Nos apaixonamos de novo’
O amor vence qualquer barreira! E a história do casal australiano Len Allbrighton, de 79, e Jeanette Steer, de 78, mostra isso! Eles se conheceram ainda na adolescência, namoraram, noivaram, mas a família da Jeanette não permitiu a união. Agora o casal realiza o sonho e se casa, 60 anos depois!
Len e Jeanette se conheceram em 1963, quando trabalhavam como estagiários de enfermagem em um hospital na Grã-Bretanha. Segundo eles, foi “amor à primeira vista”, mas após o pedido de casamento, a família da noiva não autorizou, afirmando que ela era jovem demais para casar.
Em 2015, Len resolveu procurar a amada e, depois de muita persistência, a encontrou. Eles agora comemoram a união e dizem que não querem se separar nunca mais.
Sonhos interrompidos
Os planos de se casar com Jeanette eram certos. Len se mudou para a Austrália e prometeu que compraria um terreno para construir uma casa para que os dois vivessem.
Mas o “não” da família de Jeanette interrompeu os sonhos do jovem casal. Os pais dela também proibiram que ela mudasse para a Austrália. Na época, a noiva escreveu uma carta explicando o porquê de terminar o noivado.
Os anos se passaram e Len acabou se casando com uma moça na Austrália e Jeanette se casou com um jovem na Ilha de Wight.
Anos depois
Divorciado e 52 anos depois, Len resolveu procurar Jeanette, voltando à Ilha de Wight. Estava determinado a encontrar o grande amor da vida dele.
O homem não sabia por onde começar e decidiu ir até o endereço antigo da ex-namorada. E foi a melhor decisão dele!
“Fiquei preocupado, sem saber qual seria a reação dela ou se eu a veria”, disse Len. “Fui por acaso. Não foi um lugar fácil de encontrar, mas encontrei.”
Len estava parado perto da cerca do jardim olhando para a casa quando Jeanette o notou e perguntou quem ele era.
“Quase morri quando percebi que era ele parado perto da cerca do meu jardim”, disse ela. No entanto, Jeanette ainda era casada na época e o rejeitou.
Mas dois anos depois, o marido de Jeanette morreu de câncer. Então, ela estendeu a mão para Len.
No anterior, Len havia enviado um cartão de Natal e nele constavam o endereço e o telefone do ex-noivo. “Fiquei feliz que ele me procurou. Pensei muito nele na época”, disse ela.
Leia mais notícias boas:
- Ah o amor! Professora britânica larga tudo para viver com nativo da Amazônia de 19
- Mãe ciumenta se surpreende com resposta do filho de 3 sobre ‘namoradinha’ da escola
- Casal que se conheceu ainda bebê comemora 64 anos de união. É o amor!
Casamento
Em 2018, ela concordou em se mudar da Ilha Wight para Stevenage, na Grã-Bretanha, para viver ao lado de Len e, no ano passado, Len mais uma vez se ajoelhou e a pediu em casamento.
Len e Jeanette se casaram em 11 de fevereiro, com novos anéis iguais e seus filhos, netos e bisnetos para testemunhar.
“A vida de casada é fantástica – não poderia ser melhor”, disse Jeanette. “É bom ter alguém que me trata com respeito. Gosto de fazer tudo e qualquer coisa com Len”, afirmou a noiva, radiante. “Nos apaixonamos de novo”, disse Len. “Lemos poemas uma para a outra e trocamos alianças – me emocionei ao ler a minha. Fiquei impressionado com meu amor por ela.”
Com informações do Sunny Skz