Idoso de 91 anos, que cuidava do filho com deficiência, tem casa reformada após vaquinha
A vida do Seu Francisco, de 91 anos, e do filho dele Wellington, mudou completamente! Abandonado pela esposa, o idoso cuidava sozinho do garoto, que tem deficiência e de mais um filho, Pedro, 14 anos, que tem hiperatividade em grau alto.
Junto com o Só Vaquinha Boa, lançamos uma vaquinha para o Seu Francisco que arrecadou mais de R$ 55 mil em apenas 48 horas, sendo o dobro da meta estipulada por ele. Uma alegria só!
“Que Deus abençoe a todos pela ajuda, obrigado ao Só Vaquinha Boa”, disse o idoso em entrevista ao Só Notícia Boa. Ele gravou um vídeo para mostrar como ficou a casinha. [Assista abaixo]
Amor incondicional contra dificuldades
Seu Francisco sustenta as crianças sozinho e muitas vezes faltava comida na mesa dessa família! Ele ainda teve o auxílio do filho com deficiência negado pelo INSS.
E mesmo diante das dificuldades financeiras, esse senhor ainda encontra forças para dar banho e divertir o filho, que depende integralmente dele, inclusive para comer.
Seu Francisco pedia ajuda para a compra de uma cama hospitalar, colchão e principalmente uma cadeira de banho para o Wellington, pois como o menino cresceu, ele está muito pesado para o idoso carregar nos braços.
Transformação completa
Com o dinheiro arrecadado, a família não só conseguiu comprar a cama e a cadeira do Wellington, como reformou toda a casa, comprou eletrodomésticos que faltavam ou estavam muito velhos, fraldas e ainda guardou um dinheirinho para usar nas horas de emergência.
Seu Francisco continua morando sozinho com o filho e tem o apoio de alguns familiares. Parentes próximos do idoso, contam que ele faz questão de dar toda atenção e apoio para os dois filhos, mesmo com a idade avançada. Amor que fala, né?
Leia mais notícias boas:
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
- Aposentado conserta cadeiras de roda e doa para pessoas carentes no CE
- Mãe faz sucesso nas redes mostrando rotina e lutas de famílias atípicas
Lar digno para o Levi
Assim como o Wellington, o Levi tem paralisia cerebral e precisa muito de um quartinho adaptado. A casa que ele vive com a família, em Feira de Santana, na Bahia, não tem nem abastecimento de água e precisa urgente de uma reforma.
Estamos nessa caminhada com a Josiane, mãe do Levi, para dar um pouco mais de conforto para ele. Você pode doar pelo PIX ajuda-levi@sovaquinhaboa.com.br ou clicando no site do Só Vaquinha Boa, neste link!
Agora dá uma olhada em como ficou a casinha do Seu Francisco!
Ver essa foto no Instagram