O Daniel, pai de 5, não cabe em si de tanta alegria. Ele conseguiu a guarda provisória dos filhos que adotou com o Jonathan. A notícia boa chegou nesta sexta, 14 e a família comemorou em Rio Claro, interior de São Paulo.
Acontece que, apesar de eles terem união estável, a guarda estava apenas em nome do Jonathan, que era parente direto das crianças. Porém, com a morte dele em março, Daniel teve que entrar na justiça para ficar legalmente com os filhos. E agora conseguiu!
“Eu tô tão feliz”, disse Daniel Braz, 30, em entrevista ao Só Notícia Boa.
A explicação
A advogada dele, Sâmoa Martins, explicou à reportagem do SNB que, a união estável dos dois ajudou a estender a guarda provisória das crianças ao Daniel.
E assim que sair a guarda definitiva, o que pode demorar até 240 dias pelas leis brasileiras, os 5 filhos terão nos documentos os nomes de Daniel e Jonathan, constando como os pais delas.
“Isso era um desejo do Jonathan”, disse a advogada Sâmoa Martins.
A guarda definitiva
Perguntada se são grandes as chances de Daniel conseguir a guarda definitiva dos filhos, a advogada disse: “é plenamente possível a adoção legal por parte do Daniel, com base no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê o melhor interesse por parte das crianças”.
Sâmoa é especialista em adoção e trabalha na área há 15 anos. Já teve sucesso em diversos casos nos quais atuou em seu escritório de advocacia.
Leia mais notícia boa
- Daniel, viúvo pai de 5, diz como vai usar dinheiro arrecado no Só Vaquinha Boa
- 24 horas após ajuda de Huck, vaquinha bate meta e pai de 5 vai comprar casa
- Família não tem padrão! Pais de 5 driblam preconceito da forma mais linda
A casa da família
Aproveitamos a conversa para saber do Daniel como está o processo para compra da casa da família, após o dinheiro que ele conseguiu na vaquinha aberta pelo Só Vaquinha Boa e arrecadou mais 464 mil reais.
Daniel disse que já visitou alguns imóveis em condomínios fechados da região, junto com sua advogada, e que está pesquisando preços.
“Vamos achar a melhor, dentro desse valor e negociar”, contou o pai de 5.
Uma casa para Paulo do dindin
Enquanto a gente aguarda o desfecho da história do Dani, o Só Vaquinha Boa já começou a ajudar um outro pai de família que também precisa de uma casa para seus filhos.
Paulo Roberto Guerra, de 32 anos é um vendedor que tem paralisia cerebral e vai, todos os dias, com seu “dindin” (geladinho) aos semáforos de Manaus, no Amazonas, para tentar ganhar o sustento da família.
Um vídeo dele, gravado pelo projeto Parceiros Brilhantes e publicado nas redes sociais, está comovendo muitos internautas e mobilizando uma onda de solidariedade para ajudar a transformar a vida do Paulo, que é carinhosamente chamado de “Paulo do Dindin”.
Assista ao vídeo aqui e colabore também. A partir de R$ 1 você já consegue colocar um tijolinho no novo lar dessa família. Vamos nessa?
Doe pelo PIX e-mail: paulo-dindin@sovaquinhaboa.com.br ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Bora ver as fotos novas do Dani com os filhos?
View this post on Instagram