Imagina encontrar 14 cachorrinhos da raça Husky Siberiano, abandonados, vagando sem rumo por uma região fria e perigosa? Os bichos estavam assustados, tremiam e tinham fome. Mas felizmente, eles foram flagrados por câmeras de segurança e resgatados.
A matilha, com idades de 5 meses e 5 anos, estava andando por um bairro após o abandono dos antigos donos humanos. Perdidos, os animais pareciam pedir ajuda. E ela veio!
Todos os cachorros foram resgatados e enviados para um abrigo da região de Ashford, nos Estados Unidos.
Resgatados sã e salvos!
Apesar do susto, no final deu tudo certo! Os cachorrinhos abandonados foram avistados por câmeras de vigilância doméstica dos moradores de Ashford.
Um morador comunicou a um abrigo local, o Humane Society, a situação dos cãezinhos. Eles foram rapidamente até lá e salvaram os bichinhos!
Quando chegaram no canil, os 14 cãozinhos demonstravam irritação, medo e nervosismo. Eles receberam cuidados e alimentação e agora não precisarão se preocupar em sobreviver sozinho nas ruas.
Leia mais notícias boas
- Cãozinho resgatado se recusa a sair do lado do irmão ferido e comove policiais
- Cão resgatado vira segurança do bairro. Acorda às 6h e fica de olho em tudo!
- Cãozinho salva dona de crise de hipoglicemia e encanta internautas. Vídeo
Novo lar
Os profissionais do abrigo agora estão em busca de um novo lar para os 14 cachorrinhos.
É que o abrigo local está lotado: com um total de 184 cães. A equipe busca meios para a manutenção e o pagamento das despesas.
No abrigo Humane Society, os bichinhos recebem todo cuidado necessário como, vacinas, alimentação, processo de castração e tiveram seus dados anotados a fim de criar um banco de cadastro para monitorar a saúde dos cãezinhos.
Essa matilha é o segundo maior fluxo de animais que o abrigo recebeu nos últimos anos, só perdendo para os mais de 240 coelhos que recebeu após uma operação policial em uma propriedade em Puyallup.
Agora os profissionais da Humane Society correm para achar famílias que possam adotar os bichinhos.
Todos já estão recuperados e prontos para ganharem um novo lar!
Se eu morasse lá perto, eu com certeza ia querer uma dessas fofuras!
Veja:
Com informações de Kiro7