Ronnie Von revela que galinheiro e árvores o curaram da depressão e ansiedade
Quem poderia imaginar que o cantor, ator, compositor e apresentador Ronnie Von, de 78 anos, seria uma vítima da depressão e da ansiedade. Logo ele, que sempre aparece lindo, sorrindo e feliz! Mas aconteceu e ele revelou que conseguiu sair do fundo do poço criando galinhas e cultivando plantas, verduras e frutas em casa.
Para sair da fase de profunda tristeza, o artista seguiu as recomendações médicas, mas também buscou alternativas. Na bela casa em que mora, no Morumbi, em São Paulo, ele transformou um cantinho em lugar especial. E passa horas cuidando das plantas, frutas, verduras e legumes, além das galinhas.
Um dos homens mais bonitos da história da música brasileira, Ronnie revelou que encontra neste refúgio simples paz e serenidade, em meio à agitação da vida urbana: “Não tenho um conto mais, mas eu fiz o que eu queria. Fiz uma casa no Morumbi em que eu tenho pomar, horta, galinheiro, quadra de tênis, lago com peixes, fogão de lenha, cinema. Não saio de casa”, contou o artista.
Depressão e ansiedade
Com depressão e transtorno de ansiedade diagnosticados, o Ronnie Von procurou o psiquiatra, tomou remédio e fez terapia. Mas achou que faltava algo mais.
Foi aí que descobriu a “terapia” da horta, o pomar e do galinheiro. E, o melhor: sem sair de casa.
Longe do sucesso musical de antigamente, Ronnie Von disse que está feliz com a vida nova que vem levando.
“Sem muito dinheiro na poupança”, ele está realizado e faz tudo o que queria fazer. O desabafo foi feito em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.”
Atualmente, Ronnie apresenta um programa nas manhãs da Rede TV!.
Pomar gigante
Ronnie ainda contou que seu pomar tem mais de 150 espécies frutíferas, como jabuticaba, manga e goiaba. Ele adora fazer goiabada no fogão a lenha e compartilhou dicas divertidas sobre como espantar bichos da goiaba.
“Um produtor de goiabas me ensinou que se pendurar uma garrafa pet cheia de furinhos e com laranjas cortadas dentro, funciona como uma armadilha para as moscas que colocam as larvas na goiaba”, compartilhou o artista.
É uma prova de seu amor pela natureza e sua dedicação em cuidar de suas plantas de forma única.
Leia mais notícias boas:
- Galo salva mulher que estava em depressão! Conheça o amor por Ataliba!
- Músico brinca com som de animais e monta clipes como se fossem humanos cantando. Vídeos
- Exame de sangue pode ajudar no tratamento e identificação da ansiedade
Combatendo a depressão
Na entrevista, o ator contou que dá uma importância especial ao seu galinheiro, localizado próximo ao seu quarto. Ele compartilhou que o som do cocoricar dos galos é o que o acorda pela manhã e falou do carinho que tem pelas suas aves divertidas.
Com os remédios não funcionando, ele teve que apelar para o amor à natureza, na tentativa de ter algum descanso mental.
“Eu tive depressão e transtorno de ansiedade, fui para psiquiatra e tomei remédio. E um dia eu estava em uma ‘deprê braba’. A Quica vai ao galinheiro e pegou um ovo da Blue Brahma, fritou o ovo, pegou um pão francês quentinho e ralou trufa negra em cima. Acabou a depressão na hora!”, contou Ronnie com aquele sorrizão lindo!.
Viva a vida e a natureza! Saúde, Ronnie!
Com informações de Nova Mulher e Inteligência Ltda.