Duas bebês raposinhas resgatadas intrigam santuário; quase idênticas
Dois bebês raposinhas quase idênticas enganaram voluntários de um santuário de vida selvagem! As duas foram resgatadas pelos profissionais, que no início, acreditaram que seriam irmãs, mas tinha uma singela diferença…
No momento do resgate os dois filhotes tinham aproximadamente a mesma idade, o que levou os profissionais de um santuário de vida selvagem em Chelmsford, Massachusetts, a acreditarem que elas seriam irmãs.
Só que um detalhe crucial derrubou totalmente essa tese. Um risquinho no rabo de uma delas confirmou que as duas raposinhas eram de espécies diferentes!
Raposinha vermelha
As duas foram resgatadas com pouco tempo de diferença.
A primeira, uma bebê raposinha, foi encontrada embaixo de um galpão e estava chorando bastante.
Desnutrida e muito assustada, os profissionais do Newhouse Wildlife Rescue (NWR), acreditam que a raposinha vermelha já estava há muito tempo sozinha.
Quando chegou no abrigo, a raposinha foi alimentada e começou a se sentir melhor e parou de chorar.
Leia mais notícias boas
- Jovem faz cesariana em raposa atropelada e salva 4 filhotes
- Cão adota bebê raposa órfã: amizade
- Collie adota bebê raposa órfão: mais que amigos
Raposinha cinza
Com alguns dias de diferença, o santuário recebeu uma nova raposinha, muito semelhante à primeira.
A equipe do local demorou um pouquinho a notar a diferença, mas logo perceberam que as duas não eram irmãs, mas sim de espécies diferentes!
Essa segunda raposinha estava bem nutrida e com exames em dia, algo que levou os profissionais do santuário a desconfiarem que a família da bebê poderia estar próxima.
“Nossa primeira raposinha resgatada estava muito abaixo do peso e desidratada. Esta não, ela está muito bem hidratada e tinha um peso saudável para sua idade”, afirmou o NWR em uma rede social.
Agora, a equipe do santuário está procurando tocas na região que possam ajudar a localizar a família da raposinha cinza.
“Estamos trabalhando com os localizadores, que estão dispostos a fazer o que for necessário para ajudar”, publicou o santuário no Facebook.
Por enquanto, os bebês raposinhas quase idênticas estão recebendo os cuidados no abrigo, para crescerem saudáveis e com muita disposição.
Com informações de The Dodo.