Fidelidade canina. Gambá, um doguinho leal ao tutor, foi impedido de acompanha-lo numa viagem de ônibus em São Paulo. Uma senhora pensou que o cachorrinho estava abandonado e colocou-o para adoção. Inconformado, o cãozinho caminhou 10 km para reencontrar o antigo tutor. Olha que amor!
Gambá, mora na Zona Leste de São Paulo, com o amigo inseparável e tutor, o mecânico Seu Francisco, de 69 anos. Um determinado dia, Francisco pegou o ônibus de casa para o trabalho, mas o cachorrinho foi proibido pelo motorista de fazer a viagem com ele. A confusão começou aí.
Francisco precisou retirar o Gambá do veículo para poder seguir seu caminho até o trabalho. Dona Vera, que passava pelo local no momento, pensou que o homem estava abandonando o cãozinho e, acabou levando-o para adoção.
Longa caminhada
Os detalhes sobre como Gambá escapou para onde foi levado e retornou para Francisco são desconhecidos. O que é certo é que o cãozinho percorreu cerca de 10 km para reencontrar o tutor humano.
“O pessoal queria me linchar achando que eu estava abandonando. Mas não era verdade. Eu sabia que ele iria voltar pra casa”, disse Seu Francisco à Record TV.
Leia mais notícias boas:
- Dobermann fareja na praia doadora compatível e salva tutora com Lúpus. Incrível!
- Vaquinha arrecada 188 mil para tutor que ia vender a casa para tratar da cachorrinha
- Cãozinho recém-adotado segura a mão da tutora como gratidão no caminho para casa
Descoberta
Dona Vera, que “resgatou” Gambá, voltou para procurar o cachorro e encontrou a casa do tutor, que já estava com o fiel escudeiro ao seu lado.
A senhora confessou que acabou se encantando com o bichinho e agora o visita com frequência.
Como tudo não passou de um mal-entendido, cãozinho e tutor estão juntos de novo.
“Até que a morte nos separe”, afirmou Seu Francisco.
Com informações do Jornal Opção e da Anda