Só Notícia Boa
Comercial
Com recorde feminino e filme brasileiro, Festival de Cannes será histórico!
15 de maio de 2023
- Vitor Guerras
A noite será feminina! A edição 76° de Cannes marca a quebra de um recorde de mulheres, além de um filme brasileiro concorrendo ao prêmio de maior prestígio no evento. - Foto: Reprodução/Chiara Goia (The Observer)/Read Sea International/Cannes.
A noite será feminina! A edição 76° de Cannes marca a quebra de um recorde de mulheres, além de um filme brasileiro concorrendo ao prêmio de maior prestígio no evento. - Foto: Reprodução/Chiara Goia (The Observer)/Read Sea International/Cannes.

Na próxima terça-feira,16, começa uma das maiores premiações do cinema do mundo. A 76° edição do Festival de Cannes vai ser histórica este ano, com recorde feminino e filme brasileiro na disputa pela Palma de Ouro.

Dos 21 filmes que disputam o maior prêmio do Festival, 7 são dirigidos por mulheres. Isso nunca aconteceu antes na história do Cannes!

E o Brasil está bem representado na premiação. O cearense Karim Aïnouz concorre ao maior prêmio da noite com o filme Firebrand.

Comercial

Mulheres no topo e filme brasileiro

O 76º Festival de Cannes vai reunir as maiores estrelas de Hollywood e do mundo cinematográfico para uma noite cheia de emoções nas telinhas.

E o protagonismo feminino estará representado por ⅓ dos filmes concorrentes ao maior prêmio do festival. Um recorde!

Entre as cineastas, estão a italiana Alice Rohrwachr e a franco-senegalesa Ramata-Toulaye Sy, que aos 36 anos concorre pela primeira vez à Palma de Ouro.

O filme brasileiro

Outra grande estrela a ser recebida pelo tapete vermelho de Cannes é o cineasta brasileiro Karim Aïnouz.

O novo filme do diretor é Firebrand, uma produção internacional sobre o casamento de Henrique VIII com sua sexta esposa, Katherine Parr.

O Ceará todo está na torcida para que Karim traga A Palma de Ouro para casa!

Karim não é o único brasileiro a participar do evento, o diretor Kleber Mendonça Filho e Renée Nader Messora também são presenças confirmadas.

Leia mais notícias boas

Mais estrelas

E não para por aí! As expectativas para a 76º edição do Festival de Cannes são altas, com homenagens a cineastas como Pedro Almodóvar e Martin Scorsese.

Os cinéfilos também estão ansiosos para trabalhos de diretores asiáticos e africanos.

O filme francês Jeanne Du Barry abre o evento, e conta a história da amante do rei Luís XV.

Harrison Ford, que já interpretou Indiana Jones 5 vezes, estreia mais um filme do explorador mais conhecido dos cinemas.

Pela primeira vez o Festival de Cannes vai exibir um filme da Mongóloia e do Sudão. Hopelles e Goodbye Julia são os filmes esperados.

Quando você acha que acabou, tem mais! O americano Wes Anderson exibe Asteroid City, um filme que tem apenas Tom Hanks, Margot Robbie, Scarlett Johansson e outros. Tá bom?

Além do recorde feminino e o filme brasileiro, a 76° edição de Cannes vai marcar a estreia de Elementos, o novo filme de animação dos estúdios Pixar.

Cena do filme "Firebrand" do diretor brasileiro Karim Aïnouz. O filme concorre a Palma de Ouro. Foto: Reprodução/Firebrand.
Cena do filme “Firebrand” do diretor brasileiro Karim Aïnouz. O filme concorre a Palma de Ouro. Foto: Reprodução/Firebrand.

Com informações de HZ.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas