Sai Top 10 dos melhores hambúrgueres do mundo. Um é brasileiro
Saiu esta semana o Top 10 dos melhores hambúrgueres do mundo, divulgado pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas. E o X-Tudo brasileiro está no ranking.
O sanduíche brasileiro aparece em 7º lugar com nota 4, sendo que a máxima é 5.
Os grandes vencedores foram os Estados Unidos, que dominaram a lista com 7 dos 10 primeiros lugares. (veja o Top 10 abaixo)
X-Tudo brasileiro ingredientes
O X-Tudo brasileiro é um gigante que, como diz o nome, vai de tudo um pouco. Tem carne bovina, bacon, alface, tomate, milho, presunto, queijo derretido, salsichas ou linguiças, maionese, batata frita ou palha, dependendo da região.
A regra para o X-Tudo brasileiro, de acordo com o TasteAtlas, é ter muitos recheios diferentes. Ele foi apresentado ao público internacional como “um hambúrguer brasileiro atipicamente alto” que leva “tudo com queijo”.
A publicação diz que hambúrguer gigante brasileiro normalmente é servido em bandejas de papel e para comê-lo não fácil porque é difícil morder de tão grande que é, o que “torna a experiência de se deliciar bem bagunçada.”
No ranking, o X-Tudo brasileiro ganhou do tradicional Onion Burger — hambúrguer acebolado de Oklahoma — do norte-americano Elk Burger – à base de carne de alce – e do Green Chile Cheeseburger, do Novo México, que leva pimentão verde.
O vencedor
O vencedor do top 10 foi cheeseburger norte-americano, com a nota 4,5.
Chamado de “evolução natural do querido hambúrguer”, ele conquista paladares nas versões com queijo americano, suíço, cheddar ou queijos azuis no acompanhamento.
No início, Hamburguer não levava queijo: “Adicionar queijos aos hambúrgueres não se tornou popular até o meio da década de 1920 e há diversas reivindicações de pessoas diferentes que teriam inventado o primeiro”, informa o TasteAtlas.
Leia mais notícia boa
- Coxinha é eleita entre as 50 melhores comidas de rua do mundo. Veja!
- Ranking mostra melhores marcas de azeite de oliva que custam até R$ 50
- Brasileiro ganha prêmio de Melhor pizza da Europa fora da Itália&. Veja!
Quem criou?
Um jovem cozinheiro de 16 anos, chamado Lionel Clark Sternberger, teria sido o primeiro a adicionar queijo à carne, enquanto trabalhava no restaurante The Rite Spot, em Pasadena, na Califórnia em 1924.
Com o passar dos anos, o Hambúrguer foi ganhando acompanhamentos como alface, tomate, cebola, pickles e ketchup, servidos juntos em um pão.
E você prefere Hambúrguer com quais recheios?
Veja o Top 10 do TasteAtlas:
Find out more about the 10 best-rated burgers in the world: https://t.co/KsTMnZFFWE pic.twitter.com/iBDZrvJEGT
— TasteAtlas (@TasteAtlas) May 22, 2023