O Foo Fighters, no primeiro show depois da morte do baterista Taylor Hawkins, foi um espetáculo à parte. Emocionado, Dave Grohl chorou ao tocar “Cold Day In The Sun” em homenagem ao amigo. A canção foi escrita pelo baterista que morreu em março do ano passado.
Dave Grohl apresentou o novo baterista da banda, Josh Freese, na estreia de quatro músicas durante o show, na noite desta quarta-feira (24), no Bank of New Hampshire Pavilion de Gilford, nos Estados Unidos.
Após a apresentação do “These Days”, o espetáculo seguiu por uma direção emocionante quando os músicos se preparavam para tocar “Cold Day in the Sun”, música lançada em 2006. Em setembro, a banda estará no Brasil – com shows em São Paulo e Curitiba.
Emoção pura
Emocionado, Dave Grohl lembrou de Taylor Hawkins, que aos 50 anos foi encontrado morto em 25 de março de 2022, em um hotel em Bogotá, na Colômbia. A causa da morte não foi revelada.
“Agora, tenho que dizer que isso é… [lutando para conter as lágrimas] algo que nunca pensei que teria que fazer. Vou tentar fazer isso”, disse Dave, iniciando a homenagem ao amigo.
Havia um pôster no qual estava um falcão sobrevoando o local.
O símbolo, “Hawk” em inglês, era marca registrada de Taylor, que inclusive tinha o pássaro tatuado.
Leia mais notícias boas
- Roqueiro do Foo Fighters faz churrasco para 450 pessoas sem teto; Vídeo
- Filho de Taylor Hawkins, do Foo Fighters, faz tributo ao pai e toca My Hero
- Filho de Taylor Hawkins emociona tocando My Hero na bateria em tributo do Foo Fighters
Homenagem para lá de especial
No centro do palco, sozinho, Dave Grohl pegou o violão e avisou que a música que tocaria havia sido escrita por Taylor Hawkins.
Dave, então, começou a tocar “Cold Day In The Sun”. Tradicionalmente, neste momento, nos shows do Foo Fighters, Taylor assumia os vocais.
Além de clássicos como “Walk”, “Learn To Fly”, “Times Like These” e “My Hero”, houve momentos especiais como “Shame Shame” com Violet Grohl e a belíssima “Aurora”, música favorita do baterista morto em 2022.
Ao final, o hit “Everlong” fechou a apresentação e deu início a uma longa excursão do Foo Fighters que irá passar pelo Brasil em setembro com shows no festival The Town, em São Paulo, e apresentação solo em Curitiba.
Assista:
Com informações da radiorock e tenhomaisdiscos