Olha que incrível: uma mãe, de 98 anos, foi à formatura do filho, de 72 anos, que recebeu o diploma de cinema. O mais emocionante: a mãe participou de cada momento da cerimônia e os dois idosos encantaram a turma de formandos.
Sam Kaplan, de Lawrenceville, da Geórgia, nos Estados Unidos, ingressou na faculdade aos 50 anos, mas acabou trancando. Voltou há pouco tempo e, agora idoso, ele se formou.
Como toda mãe, Virginia Kaplan não economizou elogios ao filho. “Estou tão orgulhosa dele”, disse. “Ele teve muitos desafios, mas perseverou, e estou muito satisfeita, encantada e muito, muito orgulhosa”, afirmou.
Desafios e sonhos
Sam abandonou os estudos, em 1969, depois de concluir o ensino médico. Mas, recentemente, quando estava dirigindo e ouvindo rádio, ouviu o chamado sobre vagas abertas para o curso de cinema, foi aí que se inspirou para realizar o sonho!
“Sempre gostei de escrever, adoro contar histórias. Achei que poderia transformar minhas histórias em roteiros, mas precisava ter a base do que fazer”, afirmou Sam.
Segundo o novo formado em cinema especialização em artes de mídia e planeja escrever mais roteiros no futuro, foi uma experiência “estressante, mas gratificante”.
“Foi emocionante, nervoso, mas foi um desafio. Aprender a estudar novamente e interagir com os alunos foi muito divertido”, disse.
Leia mais notícias boas
- Após abrir mão da carreira para cuidar do filho autista, mãe se forma em medicina: “Impossível não existe”
- Aos 65 anos, aposentado é aprovado em medicina e dá exemplo
- Auxiliar de pedreiro de 50 anos é aprovada para Engenharia na UFPA
Felicidade e orgulho
Sam disse que o sentimento que tem é um misto de emoções.
“Estou muito empolgado e orgulhoso de mim mesmo por fazer isso”, afirmou.
Para a mãe, também muito orgulhosa, não restam dúvidas sobre o que fará Sam.
“Com seu novo diploma, ele terá muito sucesso em tudo o que fizer. E, quem sabe, até no cinema”, completou a feliz mãe, que completará 99 anos em breve.