Só Notícia Boa
Comercial
Anitta faz homenagem a Vini Jr. na final da Champions League e ele agradece. Vídeo
11 de junho de 2023
- Renata Dias
A homenagem de Anitta na Champion League a Vini Jr, que sofreu agressões racistas na Espanha, foi um grito alto contra o racismo em ritmo de funk - Fotos: reprodução / Twitter @vinijr
A homenagem de Anitta na Champion League a Vini Jr, que sofreu agressões racistas na Espanha, foi um grito alto contra o racismo em ritmo de funk - Fotos: reprodução / Twitter @vinijr

Anitta fez uma homenagem linda ao jogador Vini Jr na final da Champions League, na Turquia. Primeira brasileira a se apresentar numa final da Liga dos Campões, ela apareceu vestida com uma camiseta azul brilhante, com o nome do jogador nas costas.

Minutos antes do espetáculo, a artista compartilhou nas redes sociais, com mais de 64 milhões de seguidores no Instagram, que faria a homenagem a Vinícius Júnior, alvo de ataques racistas no mês passado.

Vini Jr, atacante do Real Madrid, enviou mensagem para Anitta pelas redes sociais. Ele retribuiu o carinho da cantora com uma declaração de amor: “Te amo”.

Comercial

Inovando sempre

Anitta ocupou o palco para o show que antecedeu o jogo entre Manchester City e Inter de Milão, em Istambul, na Turquia.

Anitta dividiu o palco com o cantor Burna Boy e o DJ Alesso. A apresentação durou pouco mais de 15 minutos.

Tempo suficiente para sacudir a plateia. Anitta cantou Envolver, bastante famosa internacional, depois Funk Rave.

O espetáculo teve efeitos pirotécnicos com as cores verde e amarelo.

Depois do show, ela postou imagens da apresentação em suas redes sociais e disse que “não conseguia descrever a emoção” que sentiu.

Anitta fez várias fotos com o figurino em homenagem a Vini Jr.

O jogador que estava nos Estados Unidos, assistindo a final do basquetebol da NBA ao lado de Neymar, retribuiu pelo Twitter, agradecendo.

Leia mais notícias boas

Não ao racismo

Em 21 de maio, Vini Jr. foi alvo de xingamentos durante partida entre Real Madrid e Valencia em 21 de maio, na Espanha. O brasileiro xingado de “macaco” por torcedores do time rival, o Valencia.

Na ocasião, o atleta disse que não foi a primeira vez.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam”, reagiu ele.

Indignado, Vini Jr. lembrou o significado da Liga dos Campeões.

“Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas”, disse.

Os ataques a Vini Jr. ecoaram no mundo e as palavras dele serviram de alerta para evitar que situações semelhantes se repetissem.

“Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”, ressaltou. “Eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”

O Só Notícia Boa combate o racismo e toda forma de discriminação. Viva Anitta!

Assista aqui ao show de Anitta.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Anitta (@anitta)

Com informações do TNT Sports

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial