As lojas de roupa e os usuários acabam de ganhar um presente. O Google anunciou uma espécie de “provador virtual”, que é alimentado por IA (Inteligência Artificial) e ajuda a provar a roupa antes de finalizar a compra online.
Os “modelos de prova” disponibilizados pelo Google também são bem abrangentes. Eles têm vários tons de pele, etnias, tipos de cabelo e formas de corpo, variando em tamanho entre XXS e 4XL. A ideia é ajudar os usuários a ver como uma peça de roupa ficará num tipo de corpo semelhante ao seu.
A ferramenta ficará disponível na aba “Shopping” e exibe, de forma realista, como uma peça fica numa seleção de modelos humanos reais. A novidade foi lançada primeiro para os Estados Unidos e será liberada para outros países ao longo dos próximos meses.
Muitas opções
A vantagem da nova ferramenta do Google é que a IA ajudará os usuários com opções de testar roupa em lojas de toda a web.
Com a prova virtual, os compradores podem ver como uma peça de roupa vai cair, esticar, agarrar, dobrar e formar vincos e sombras em uma ampla variedade de modelos.
A ferramenta ajuda ainda a encontrar peças de roupas que combinem em diferentes tamanhos, estilos ou cores.
O mecanismo via IA se estende a diferentes comerciantes em toda a web por causa do algoritmo de correspondência visual.
Leia mais notícia boa:
- Pai faz filho parar de chupar o dedo usando inteligência artificial
- Gênio brasileiro da Inteligência Artificial fundou startup que vale quase R$ 5 bi
- Gigantes se unem para ajudar o homem: Inteligência Artificial
Inteligência Artificial
A empresa Google informou que o novo modelo generativo de IA pode pegar apenas uma imagem de roupa e analisar com precisão como ela se desdobraria, dobraria, esticaria e amassaria, por exemplo.
Para os testes iniciais, foram selecionadas pessoas e tamanhos variados – de PP a extra grande -, assim como diferentes formas de corpo, etnias e tipos de cabelo.
O recurso de teste virtual foi desenvolvido pelo Google usando vários pares de imagens de mais de 80 modelos em várias poses, de diferentes tamanhos, tons de pele, formas corporais e etnias.
O Google informou que o recurso funcionará inicialmente em marcas como H&M, Everlane, Anthropology, etc. Segundo a empresa, logo a ferramenta será ampliada também para roupas masculinas.
Não é a primeira vez que esse recurso alimentado por IA está sendo usado para compras, Amazon, Shopify e Instacart estão infundindo IA para permitir compras sem complicações para os usuários.
Com informações de Indian Express