Só Notícia Boa
Comercial

Gatinho desaparecido em incêndio volta para casa 6 anos depois

Vitor Guerras
26 / 06 / 2023 às 06 : 50
O gatinho desaparecido depois de um incêndio, voltou para a casa de sua tutora. Ele passa por um processo de readaptação. Foto: Reprodução/Patrícia Duane.
O gatinho desaparecido depois de um incêndio, voltou para a casa de sua tutora. Ele passa por um processo de readaptação. Foto: Reprodução/Patrícia Duane.

Imagina a surpresa dessa tutora! Depois de seis anos, o gatinho dela, desaparecido após um incêndio florestal, em 2017, voltou para casa.

Patrícia Duane e o marido Michael, fugiram de casa tão logo começou o incêndio, deixando para trás tudo o que construíram em 30 anos. O casal mantinha seis pets incluindo Ozzie. Diante da tragédia, os dois apelaram para ajuda de amigos.

O incêndio foi ganhando maiores proporções e a casa dos amigos também teve que ser desocupada. Na hora de ir embora ninguém conseguia achar o gatinho Ozzie. O bichinho acabou ficando para trás e a família temia pelo pior, mas agora ele voltou, após um telefonema.

Comercial

Volta para casa

A volta para casa de Patrícia e Michael foi difícil. O local, na Califórnia (EUA), foi destruído pelo fogo: explodiram janelas e boa parte foi queimada.

De início, os dois ficaram hospedados em um quarto no Flamingo Hotel, em Santa Rosa, mas como não podiam ficar lá para sempre, tiveram que reconstruir a residência.

Enquanto o bairro também passava por uma reconstrução, Patrícia não deixava de procurar Ozzie, ela foi em vários veterinários, mas sem sucesso.

Gato doméstico

Patrícia até tentou, mas à medida que o tempo ia correndo as esperanças da mulher diminuíram.

Ozzie era um gatinho doméstico, acostumado com refeições regulares e um edredom bem macio. O bichinho também tinha apenas quatro dentes, os outros foram extraídos devido a um caso grave de gengivite.

Para sua tutora, dificilmente Ozzie conseguiria sobreviver na natureza selvagem.

Leia mais notícia boa

Depois de 6 anos, a volta

O gatinho que havia desaparecido depois do incêndio não estava longe de casa.

Por incrível que pareça, Ozzie permaneceu no mesmo bairro, refugiado, mas do outro lado do riacho que corta a região toda.

Durante todo esse tempo, o gatinho era alimentado por moradores da região, mas ninguém sabia que ele tinha dono. Foi quando um telefone mudou tudo…

Perambulando pelo bairro, Ozzie foi capturado e depois de uma varredura foi encontrado um microchip que revelou a real identidade do fujão.

O reencontro

Depois de identificado, Patrícia recebeu uma ligação para avisar que seu amigão havia sido encontrado.

Ozzie foi levado para o Forgotten Felines, uma instituição que abriga gatinhos desaparecidos e sem tutores. De lá, os profissionais acionaram a mulher.

“Eu fiquei tão chocada, no passado já tinham me dito que encontraram Ozzie, mas era mentira. Eu demorei a acreditar que era ele mesmo!”, disse Patrícia muito surpresa.

Depois de seis anos os dois estavam finalmente juntos.

“Eu segurei e acariciei ele muito. Na volta para casa ele estava ronronando e conversando comigo durante todo o trajeto”, disse.

A mulher explicou que depois de seis anos e tantas dificuldades, Ozzie precisa de uma nova adaptação.

“Quando não há ninguém por perto, ele fica mais carinhoso. Ele vai precisar de um pouco de tempo para fazer essa adaptação”, disse ela.

Os incêndios florestais na Califórnia em 2017 arrasou várias bairros e deixou 27 mil pessoas desabrigadas. Foto: Reprodução/Ventura Country Fire Department.
Os incêndios florestais na Califórnia em 2017 arrasou várias bairros e deixou 27 mil pessoas desabrigadas. Foto: Reprodução/Ventura Country Fire Department.

Com informações de The Press Democrat

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial