“Meu nome é Gal”, o filme sobre a vida de Gal Costa, que estreia em 19 de outubro, ganhou o primeiro trailer. É lindo e faz jus à estrela! Sete meses depois da partida da artista, assistir ao trailer dá um conforto ao coração porque parece que ela está ali.
A atriz Sophie Charlotte faz uma Gal Costa que consegue ser firme, forte e suave. Também misteriosa e absolutamente profissional. Charmosa, como Caetano Veloso e Gilberto Gil a descreveram sempre, Gal aparece com um guarda-roupa chique e elegante.
Nas imagens, a atriz aparece tanto com os cabelos longos como curtos, registrando as fases da cantora. Uma cena marcante é a mudança de nome: “Maria das Graças não existe”, decreta o empresário. É quando a própria artista escreve: “Meu nome é Gal”.
O filme
O filme mostra quando a artista, aos 20 anos, sai de Salvador para o Rio de Janeiro, as saudades e a torcida da mãe: “Quer cantar? Então vai cantar”, diz a carta da mãe.
São vários momentos de Gal com a turma da Tropicália, nos anos de 1970, quando Gilberto Gil (Dan Pereira) e Caetano Veloso (Rodrigo Lelis) são presos e exilados na Europa por causa das ações políticas em plena ditadura.
O talento, os amores, a rebeldia juvenil e muita cumplicidade com Caetano, Gil, Betânia e a admiração por João Gilberto. Tudo está no filme. Sensibilidade e história juntas.
Leia mais notícia boa:
- O nome dela é Gal! Cantora é homenageada por artistas nas redes sociais
- Gravação inédita de Gal Costa, ‘Janela’ cai na rede. Ouça aqui!
- Maria Bethânia faz 77 anos e ensina: “Envelhecer é um privilégio”
Sete meses sem Gal
Aos 77 anos, o Brasil silenciou com a notícia da morte de Gal Costa, nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos.
Com 57 anos de carreira, a artista está entre as principais referências da MPB pelas ações em defesa da liberdade, dos pensamentos, ampliando o sentido da arte.
Ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé, Os Mutantes e Glauber Rocha, mostrou que a arte é uma forma de manifestar contra conformidade.
Pouco antes de morrer, a cantora fez uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A morte, em 9 de novembro, segundo a família não teve relação com a cirurgia. A causa não foi divulgada.
O trailer foi divulgado pela Paris Filmes no canal do YouTube, assista.