Garoto com deficiência ganha aparelho e emociona ao voltar a andar; Vídeo

-
Por Renata Dias
Imagem de capa para Garoto com deficiência ganha aparelho e emociona ao voltar a andar; Vídeo
O garoto, que tem deficiência, deixa todos emocionados ao voltar a andar - Foto: reprodução/redes sociais

O que parecia improvável aconteceu. Um garoto de 5 anos e com deficiência deixa mãe, avó, irmã e toda web emocionadas ao testar aparelho que o permitiu voltar a andar. O vídeo do momento foi publicado no Instagram e rendeu muitos elogios e comemorações emocionantes.

Diagnosticado com paralisia cerebral, Miguel, Guel, tem mobilidade reduzida, mas com colete de uso terapêutico que ajuda na marcha com suspensão parcial de peso, está caminhando. A evolução emociona quem acompanha o menino com deficiência.

O vídeo do Guel caminhando com a mãe Isa indo ao encontro da bisavó e da priminha Bele, em Seropédica, Rio de Janeiro, conquistou os corações dos internautas. Também não tem como resistir à superação e esforço desta dupla.

Desafios, turbulências e vitórias

No vídeo, Isa e Guel caminham pela rua e são esperados pela bisavó e Bele, a prima-irmã. A bisa mal consegue se segurar.  A mamãe também se emociona.

“Nossa vida é uma viagem com muitas turbulências, mas a cada escala temos um respirar novo e lindo. Nosso destino é incrível”, disse Isa, a mãe, emocionada nas redes sociais.

A bisavó abraça, beija e toca no aparelho do Guel para ver se é real e o menino anda.

“Não acredito, Isa”, disse a bisavó. “Guel, não acredito.”

O aparelho é um colete terapêutico feito em lona, forrado com espuma e lycra. Ele é ajustado no corpo da pessoa que funciona como apoio por meio de fechos e há argolas de aço localizadas em lugares estratégicos para a suspensão parcial de peso.

Com este sistema simples, Guel anda e emociona por onde passa.

Conquistas diárias

Isa, a mãe do Guel, criou um perfil no Instagram em que conta o dia a dia com o menino com deficiência – desde a gravidez até as conquistas cotidianas.

A mãe relata que foi uma gravidez sem intercorrências e que a surpresa com a paralisia cerebral veio no nascimento do bebê.

“Não tem uma descrição fidedigna do que eu sinto com cada momento ressignificado, a vida tem um jeito engraçado de nos fazer replanejar tudo o que já havia sido idealizado”, disse a mãe.

Sem demonstrar ressentimentos nem mágoas pelas adversidades, a mãe é amor total.

“Eu te amo infinitamente, você é muito mais do que eu sonhei, como sou sortuda por ter você, garotinho! Obrigada por me proporcionar uma vida incrível, parceirinho”, disse.

Leia mais notícia boa:

Amor que contagia a web

O menino com deficiência e mobilidade reduzida usando o aparelho, andando, é sensibilidade pura na web.

Internautas e seguidores torcem para cada conquista do garoto e da mãe tão determinada.

Em todos os vídeos, seja do Guel quando anda, brinca e reage são comentados.

“Que privilégio compartilhar de momentos mágicos, ao lado de pessoas incríveis. Obrigada por tanto meu coração se preenche com esse carinho”, disse uma seguidora.

Outra  afirmou que: “Eu amo ver cada evolução do Guel”.

Uma terceira acrescentou: “Fico tão feliz em ver o progresso do Guel.”

Isa, a mãe, agradece.

“Um dia que foi dividido entre tantas sensações, que nos fez ressignificar muitas coisas e sentir emoções que há tempos não sentia. Obrigada por vocês mergulharem de cabeça junto comigo em cada campanha, em cada objetivo e por vibrarem em cada conquista.”

Vamos ajudar Teresa

A Teresa, assim como a Isa, só busca o melhor para a filha dela, a pequena Rayallana, de 7 anos.

Essa mãezinha luta há 2 anos para que a garotinha faça uma cirurgia de catarata pelo SUS, mas infelizmente a fila é longa e demorada.

A visão da Rayallana está bastante comprometida e ela corre o risco de não enxergar mais caso não seja operada com urgência.

O Só Vaquinha Boa abraçou a causa dessa família e quer, junto com você, transformar o final dessa história.

Vamos ajudar a dona Teresa e a Rayallana?

Doe pelo PIX ajuda-teresa@sovaquinhaboa.com.br ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui

Menino com deficiência usa aparelho e anda

Veja o vídeo do Miguel, que tem deficiência, com ajuda do aparelho, anda para encontrar a bisavó