O Whatsapp liberou a função de compartilhamento de telas em chamadas de vídeo. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e o recurso já está disponível!
Muito usado em reuniões, o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo era um dos desejos de clientes que fazem uso do WhatsApp para negócios, por exemplo.
A função, que já está disponível em outros aplicativos concorrentes como Zoom, Skype e Microsoft Teams, agora também chega para o WhatsApp, nos dispositivos Android, iOS e Windows. Veja como usar!
Usos
Os usos podem ser variados. Vamos supor que você vá viajar com amigos e todos estão montando uma lista de compras para um churrasco.
Agora imagine que todos os amigos estão vendo, ao mesmo tempo, o arquivo da lista de compras compartilhado por um de vocês ao vivo. Vai ficar mais fácil, não vai?
O serviço também pode ser muito utilizado em reuniões de trabalho em que o chefe da equipe compartilha resultados, planos de trabalho e as próximas metas da equipe. Assim, todos têm acesso ao mesmo tempo a um único documento.
A nova função está sendo disponibilizada aos poucos, basta você atualizar o seu WhatsApp.
Leia mais notícia boa
- WhatsApp libera mensagens rápidas em vídeo; veja como mandar
- Atenção: WhatsApp vai parar em 35 modelos de celulares nesta segunda-feira; Veja
- ChatGPT do WhatsApp, LuzIA chega ao Brasil. Veja como adicionar e falar com ela
Como usar?
Para usar a nova função no aplicativo é bem fácil e a gente separou um passo a passo para você. Veja abaixo!
- Uma vez atualizado o WhatsApp, está na hora de usar o compartilhamento de telas em chamadas de vídeo.
- Inicie uma vídeo chamada no WhatsApp e depois clique em “Compartilhar”, na parte inferior da tela.
- Selecione se você deseja compartilhar apenas um aplicativo ou toda a tela do celular (tome cuidado com o que você tem aberto, seus dados podem ser expostos acidentalmente).
- Depois do modo de visualização escolhido, a sua tela já vai começar a ser exibida para todos que estão na reunião. Caso você mude de aplicativo ou escreva algo em algum documento, a mudança para os pares também acontece em tempo real.
Simples e prático.
Vai usar?
Com informações de InfoMoney.