Viajar a turismo é uma delícia e não ter problemas com isso, melhor ainda. E o país considerado o mais feliz do mundo não exige visto para brasileiros, maravilhoso, né? Só é preciso cumprir exigências mínimas para visitar a Finlândia, como passaporte válido e aquisição de seguro-viagem.
Na Finlândia, os turistas encontram belíssimas paisagens e uma qualidade de vida impressionante. Com apenas 18 habitantes por km², isso significa que, mesmo em alta temporada, não é necessário enfrentar multidões ou filas.
A aurora boreal vista por lá, visível até 200 dias no ano, principalmente entre setembro e abril, e está entre os principais espetáculos da natureza local. Outro detalhe: lá, na Finlândia, está a “verdadeira” casa do Papai Noel… Ah, durante a viagem, o turista tem acesso à internet gratuita.
Por que o país mais feliz do mundo?
Receber e manter o título de o país mais feliz do mundo, pelo sexto ano consecutivo, exige seguir uma série de critérios estabelecidos pelo Relatório Global sobre Felicidade.
A lista inclui menor desigualdade de renda, observando a diferença entre o maior e o menor salário do país, baixíssimos níveis de corrupção e insegurança social, elevado serviço de assistência social, liberdade para tomar decisões e baixos níveis de corrupção.
O restante como hospitalidade do povo, oportunidades de turismo, culinária vêm depois.
Atrativos locais
Com aproximadamente 5,5 milhões de habitantes, a Finlândia tem uma população que desfruta de uma alta qualidade de vida, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,871, o que posiciona o país em 16º lugar entre os demais.
Além do ambiente social super favorável, o país propicia passeios incríveis, como a Casa do Papai Noel, em Rovaniemi, o Museu de Arte Contemporânea e a Praça do Mercado, em Helsingue, a capital.
Na culinária, a recomendação é para o Poronkäristys, prato típico finlandês, um preparo de carne de rena com batata, as sopas, maksalaatikko (arroz de forno) e perunamussi (almôndega com purê de batata).
Leia mais notícia boa
- Finlândia, país mais feliz do mundo, tem vagas para brasileiros; Veja
- Psicólogo revela 3 hábitos do povo mais feliz do mundo, na Finlândia. Veja!
- Finlândia vai pagar viagem em resort para quem quiser estudar ‘felicidade’
Documentos necessários
Apesar da não exigência de visto para viajar para o país mais feliz do mundo, é importante que os brasileiros se cuidem e tenham em mãos alguns documentos básicos numa viagem até a Finlândia.
- Passaporte original com validade mínima de 6 meses;
- Comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária);
- Bilhete aéreo ida e volta confirmados;
- Condições financeiras para a estadia (dinheiro, travel check ou cartão de crédito);
- Voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia em Finlândia.
Assista um pouco mais do país mais feliz do mundo, que não exige visto para brasileiros:
Com informações do Portal6 e VistospeloMundo