Bombeiros resgatam gatinho entalado em cano de casa em MG

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Bombeiros resgatam gatinho entalado em cano de casa em MG
Os bombeiros correram contra o tempo para salvar o gatinho do cano. Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Um resgate inusitado! Bombeiros foram chamados para ajudar um gatinho que ficou preso dentro de um cano de escoamento em uma casa em Minas Gerais.

O caso aconteceu em Araxá, Triângulo Mineiro, e exigiu uma baita operação dos profissionais para resgatar o felino em segurança.

Com o uso de ferramentas de demolição, os bombeiros quebraram o chão e tiraram o gatinho do aperto em que ele se meteu. Que resgate, hein?

Operação

Tudo aconteceu na última sexta-feira (18), os profissionais foram acionados pela tutora do gatinho e moradora do bairro Jardim Europa.

Chegando lá, a cena chamou a atenção de todos e os trabalhadores precisavam correr contra o tempo para salvar o animal.

A equipe até tentou atrair o bichinho para fora com leite, alimento e outros estímulos sonoros, mas o gatinho só respondia com miados fracos. Era preciso partir para outros métodos!

Leia mais notícia boa

Ferramentas

Autorizados pela dona da casa, os bombeiros que salvaram o gatinho que estava preso no cano, começaram a quebrar o chão.

A apreensão tomava conta do local, a tutora ficava aflita. “Se vocês não tivessem vindo pra socorrer ele, ele ia morrer aí dentro”, disse.

Eles usaram ferramentas de arrombamento e demolição. Aos poucos, a equipe foi quebrando todo o piso da garagem para chegar até o cano onde o gatinho estava entalado, mas tudo tinha que ser com muito cuidado para não machucar o animal.

Quando terminaram de quebrar o piso, eles conseguiram ver o cano que o bichano estava .

A tutora ficou muito emocionada e agradeceu muito a equipe, e logo quando pegou o gatinho no colo, ela limpou, alimentou e cobriu ele.

O animal demonstrava sinais de fraqueza, e os bombeiros aconselharam a tutora a levá-lo para uma consulta com uma veterinária.

Veja o vídeo do resgate:

Com informações de Itatiaia