Só Notícia Boa
Comercial

Menina troca festa de 15 anos por patins e se consagra campeã pan-americana

Renata Dias
28 / 08 / 2023 às 08 : 23
A menina começou a treinar com patins aos 15 anos e hoje, com 19 anos, é campeã panamericana - Foto: reprodução Google Imagens
A menina começou a treinar com patins aos 15 anos e hoje, com 19 anos, é campeã panamericana - Foto: reprodução Google Imagens

Uma escolha feita lá atrás foi uma das melhores opções na vida de uma jovem. A menina trocou a festa de 15 anos por um par de patins e se consagrou campeã panamericana de patinação artística apenas quatro anos depois.

Candela Gallardo, de 19 anos, é de La Matanza, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, e de família modesta. Há quatro anos, depois de ganhar os patins passou a treinar sem parar. Os resultados foram rápidos: o título na Colômbia.

A menina venceu o Campeonato de Patinação Artística por Clubes e Nações na modalidade roda em linha, em Bogotá. Ela teve pontuação de 56,59 na final, o que a levou a uma pontuação geral de 91,77 pontos na tabela geral.

Comercial

História de superação

Apaixonada por esportes, Candela fazia patinação, dança e natação quando criança. Mas os pais foram claros: por causa das despesas teria de escolher um deles. Não pensou duas vezes: patinação.

Aos 15 anos, decidiu não festejar a data e optou por comprar os patins para disputar os principais torneios.

“Sempre coloco os patins antes de tudo”, disse a campeã. Tamanha determinação e garra surte efeitos. Com essa história de superação, a menina não para.

Candela treina todos os dias e, quando pode, faz treinos complementares.

Uma vez por semana, a menina frequenta aulas de acrobacia e dança clássica para melhorar sua flexibilidade, e também se dedica a aprender a expressão corporal para estar preparada em todos os sentidos para os torneios.

Leia mais notícia boa:

O pódio

Candela superou a brasileira Maysa Veiga (prata) e a chilena Catalina Godoy (bronze), que também subiram ao pódio, para receber medalhas.

Em busca de chegar até a Colômbia para o campeonato, a menina fez campanha nas redes sociais para conseguir apoio para seguir para a competição.

A campeã postou no Twitter e no Instagram, pedindo ajuda. “Consegui pagar as despesas e [realizei] meu sonho de menina de competir nesses campeonatos.”

Sem patrocinadores, a menina conta com os pais, amigos e apoiadores.

Menina troca festa de 15 anos por patins e se consagra campeã pan-americana: rotina dura 

Candela Gallardo e a medalha, grande conquista, depois de tantos desafios

Com informações de El Clarín

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial