Com uma cartela na mão da medicação que é bloqueador hormonal, a atriz Ana Furtado revelou que em um mês estará curada do câncer de mama. Foram cinco anos de combate à doença incluindo cirurgia e quimioterapia. Determinada a mostrar cada detalhe do tratamento, ela postava com frequência nas redes sociais.
O agradecimento e anúncio públicos foram feitos no último dia 1º quando ela e o diretor J. B. Oliveira, o Boninho, seguiam de férias para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ana Furtada descobriu o câncer de mama em 2018.
A atriz e apresentadora passou por uma cirurgia para retirada do tumor e avisou que escreverá um livro sobre o que viveu. No avião ao lado do marido, a artista disse que: “A vitória está ali, pertinho”.
Amigos e fãs se solidarizam
O vídeo da artista, revelando a vitória e a perspectiva de conclusão do tratamento, gerou uma série de reações nas redes sociais. Amigos, artistas e fãs se solidarizaram com ela.
A atriz Tatá Werneck foi pura emoção. “Glória a Deus em nome de Jesus, amém”.
Marcos Mion também comemorou. “Uau! Que data especial! Estamos já celebrando.”
A cantora Ivete Sangalo mandou símbolos de amor e agradecimentos. Outra cantora que está se curando do câncer, Simony escreveu com mil corações: “Êba”.
Fafá de Belém parabenizou e mandou muitos símbolos de agradecimentos. A atriz Fabiana Karla lembrou que ela tem de aproveitar a viagem e disse que a superação era um merecimento dela, Ana Furtado.
Leia mais notícia boa:
- Ana Furtado supera câncer de mama e escreve livro para ajudar outras mulheres
- Scanner de ultrassom no sutiã pode detectar câncer de mama mais cedo; Vídeo
- Cadela fareja câncer de mama e salva tutora
O câncer de mama
Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2018. Ela fez cirurgia e tratamento com quimioterapia.
Em abril deste ano, a artista comemorou cinco anos da remissão do tumor e anunciou a produção de um livro para contar a sua luta contra a doença.
O Inca (Instituto Nacional de Câncer) estima que haverá 704 mil casos novos de câncer no país no período de 2023 a 2025 sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.
O tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).
Ana Furtado agradece: em um mês estará curada do câncer de mama
Ver essa foto no Instagram