Cãozinho ferido é adotado pela polícia de SC e vira mascote da corporação
Um cãozinho ferido, adotado pela polícia de Santa Catarina (SC), virou mascote da corporação e está fazendo a diversão dos moradores no Litoral Norte do estado.
Em 2018 Stevi, como foi batizado o pet, apareceu na porta do batalhão de Polícia de São Francisco do Sul. Muito ferido, os profissionais cuidaram do animal e ele virou o xodó de todos. Quando possível, ele vai junto nas operações!
Agora, recuperado, Stevi adora o banco de uma viatura e ganha até petiscos de uma agropecuária da região.
Ferido
Quando apareceu em 2018, o cãozinho adotado pela polícia de SC apresentava vários ferimentos.
“Ele apareceu bastante ferido, parecia que tinha brigado com outro cão”, disse o capitão da PM, Vinícius Ribeiro de Andrade.
Aos poucos, com todo mundo da região ajudando, os ferimentos do bichinhos foram sendo tratados e hoje ele já está 100%. Prontíssimo para defender a população!
“Passou dois dias conosco, demos comida e água para recuperá-lo, ele ficou bem, esperto e foi ficando”, disse o capitão.
Alegria do local
É possível dizer que Stevi já virou a alegria dos moradores da região.
Ele participa de festas de aniversário, desfila pelas ruas e sabe muito bem onde ir quando quer petisco.
Maysa Picaski, gerente de uma agropecuária próxima ao batalhão, sempre alimenta Stevi. A mulher explica que ele também foi adotado como mascote pelos profissionais da empresa.
Leia mais notícia boa
- Bombeiros salvam cachorrinho que ficou com cabeça presa em muro no MS
- Policiais em MS adotam gatinhos e cachorrinhos como mascotes em delegacias
- Cachorrinho recusado em várias feiras de adoção é adotado e ganha vida nova
Oficial
E se engana quem acha que o cachorrinho não trabalha. Ele adora ir junto com os policiais na ocorrências e tudo tem um motivo…
Stevi ama de paixão andar de viatura! Quando a obra do carro abre, ele corre logo para sentar no banco e não tem quem o tire de lá.
Tanto empenho rendeu a ele uma farda especial, feita sob encomenda por um dos agentes do batalhão.
Agora, Stevi anda pela cidade identificado e ai de quem mexer com ele, o BO é grande e vai ter que resolver com o batalhão.
Com informações de NSC Total.