Laboratório oferece implantes hormonais gratuitos contra a super TPM
Um projeto que ajuda mulheres com implantes hormonais gratuitos contra a super TPM está revolucionando a vida de pessoas que vivem com essa condição. O Transtorno Disfórico Pré-Menstrual chamado popularmente de Tensão Pré-Menstrual (TPM) traz uma série de sintomas para o paciente.
O laboratório de Salvador, La Vie Legacy Labs, é o responsável por uma ação que une o conhecimento e a especialização de médicos para oferecer um tratamento totalmente gratuito.
“Conseguimos conservar a mulher em seu pleno potencial em todas as fases da sua vida sem dores, sem sangramentos mensais, sem anemia, sem fogachos, sem fadiga, com disposição e com o coração e ossos fortes”, disse Manuela Coutinho, fundadora do laboratório, sobre os implantes hormonais.
A Super TPM
A super TPM entrou no Código Internacional de Doenças (CID) como enfermidade desde de 2022. Estima-se que, no mundo, de 3 a 8% de mulheres sofram com o transtorno.
Entre os sintomas, irritabilidade, ansiedade, pensamentos depreciativos, fadiga, falta de sono, inchaços pelo corpo e outros.
O Transtorno Disfórico Pré-Menstrual está relacionado às oscilações hormonais durante o ciclo menstrual.
Com os implantes hormonais gratuitos contra a super TPM, a empresa acredita ser a saída para uma nova vida para diversas mulheres.
Na segunda edição do curso para profissionais da saúde sobre prescrição e procedimentos com implantes hormonais, as pacientes que são escolhidas com base em análises clínicas.
Relatos
Selecionada para participar do curso, a cozinheira Bruna Martins de Almeida colhe benefícios.
Diagnosticada há três anos com o TDPM, Bruna disse que teve queda na qualidade de vida, desde que os sintomas começaram e precisou até se afastar de amigos e parentes.
“Passei muitos anos à procura de um diagnóstico e tratamento. Os médicos olhavam os exames e diziam que estava tudo normal. Cheguei a ir a um psiquiatra, não consigo sair de casa, minha filha não consegue ter muito contato comigo”, lamentou a mulher.
Bruna é acompanhada de perto pelos profissionais do Laboratório e espera, em breve, conviver com tranquilidade com a filha, de 14 anos, e do marido.
Como participar
Unindo o útil ao agradável, o laboratório realiza o curso com médicos e ainda ajuda mulheres que sofrem com essa condição, que são acompanhadas até o final do tratamento.
Durante as aulas, os profissionais da saúde aprendem tudo sobre implantes hormonais e como esses podem fazer a diferença na vida de várias mulheres.
Entre as informações repassadas ao longo dos estudos, estão informações, treinamento para os profissionais dos consultórios e medidas necessárias para aplicação dos implantes.
A seleção das pacientes aptas a participarem do projeto é feita com critérios rigorosos como avaliação clínica, estudo de caso e relato dos sintomas pelos pacientes.
Para participar, é preciso ficar de olho nas redes do laboratório La Vie Legacy Labs, que faz uma grande divulgação sobre a possibilidade de participação antes do início do programa.
Leia mais notícia boa:
- TPM mais grave: ciência descobre gene que causa transtorno
- Campanha médica pede folga para trabalhadoras com TPM
- Chá de amora: bom para TPM, obesidade e calvície
La Vie Legacy Labs
Manuela Coutinho Doria Gordilho, CEO do laboratório La Vie Legacy Labs, disse que o objetivo é reunir os produtos em favor de tratamentos hormonais voltados à saúde reprodutiva e longevidade.
Entre os implantes estão aqueles que são para contracepção e destinados a tratamentos específicos que exigem o uso de estrogênio, como a endometriose.
A administradora, desde quando criou sua própria marca, aplica todo o conhecimento que recebeu do avô Elsimar Coutinho, ginecologista e pioneiro em métodos anticoncepcionais e implantes hormonais no país.
Para Manuela, os implantes vão além de simples produtos farmacêuticos, são um tratamento para a saúde da mulher.