“Nosso Sonho”: filme da história de Claudinho e Bucheca é pré-indicado ao Oscar
“Nosso Sonho”, o filme biográfico da dupla de funk Claudinho e Buchecha, foi pré-indicado para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2024. “Só love, só love”! A película estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 21.
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou a lista completa com os 6 filmes pré-selecionados e a biografia dos amigos de infância chamou a atenção de todos.
“Acabei de ser notificado pelos seguidores me marcando na notinha que saiu, afirmando que o filme está entre os 6 filmes indicados ao Oscar. Fiquei muito feliz porque seria um grande sonho conseguir esse feito e estar lá em Hollywood”, disse Claudinho, emocionado.
“Coisa de Cinema”
Buchecha ainda lembrou uma das letras de suas músicas escrita com Abdullah e Caca Moraes, “Coisa de Cinema”.
“Se eu ganhar o Oscar no final, meu nome vai para a calçada da fama. Nossa história vai virar cinema e a gente vai passar em Hollywood”, é o verso da composição.
Para o cantor, agora, com a indicação, a ‘profecia’ da letra se cumpre. “Já pensou?”, brinca ele.
“Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha”, tem direção de Eduardo Albergaria e conta a história da linda amizade, que se transformou em superação e conquista, dos primeiros funkeiros do país.
Leia mais notícia boa
- Filme mineiro leva 8 troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; Vídeo
- Marília Mendonça: filme sobre vida da cantora é anunciado pela Prime Vídeo
- Ó Paí Ó 2: Lárazo Ramos festeja data de estreia do filme nos cinemas
Nosso Sonho
O filme é estrelado por Lucas Penteado, que faz o papel de Claudinho, e Juan Paiva, como Buchecha. Além disso, Clara Moneke é Vanessa, viúva de Claudinho.
A amizade entre os dois amigos de infância, que cresceram em São Gonçalo, na favela do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e se tornaram nomes do funk brasileiro, é o ponto principal do filme.
O primeiro trailer do longa foi muito elogiado pelos fãs, que agora estão ansiosos para a estreia nos cinemas.
Orelhão
Uma das cenas mais emocionantes é a virada na carreira da dupla, quando eles atendem uma ligação da gravadora, oferecendo o primeiro contrato, em um telefone público.
As canções dos dois, que marcaram gerações, também estão no filme.
Agora, a comissão de seleção fará uma reunião final para escolha do título que representar o país no concurso de filmes mais importantes do mundo. A decisão sai dia 12 de setembro.
Estão concorrendo na lista de longas “Estranho Caminho, de Guto Parente; “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho; “Pedágio”, de Carolina Markowicz; “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho; e Urubus”, de Claudio Borrelli.
Veja o trailer do filme de Claudinho e Buchecha pré-selecionado para concorrer ao Oscar 2024: