Menino reage ao coleguinha que o chamou de gay com inteligência e maturidade
O Benin é desses garotinhos que tem a resposta para tudo na ponta da língua. E, dessa vez, o menino bateu de frente com um coleguinha da escola que o chamou de gay. O motivo? Benin pintou as unhas com esmalte colorido porque, é “artista”.
A história do ocorrido foi gravada pelo próprio Benin e publicada pela mãe dele, a produtora cultural Kimberlly Dailher, de São Paulo. O vídeo icônico do garotinho narrando o “assunto sério”, claro, viralizou.
“Antes que eu falasse, antes que eu ensinasse algo, ele veio me pedir pra gravar um conteúdo para os seguidores dele, sobre ‘um assunto sério'”, escreveu Kimberlly nas rede sociais. [veja o vídeo abaixo]
O ”assunto sério”
No vídeo, Benin conta que estava conversando com a amiga dele, Agatha, quando outro coleguinha, o Luiz, se aproximou e o chamou de gay.
“Ow seu Gay, que unha é essa?”, segundo Benin, foi a pergunta feita pelo garoto.
Na mesma hora, Benin rebateu o preconceito do colega, dizendo que é artista, portanto é livre para usar a criatividade que tem.
Benin diz que foi ofendido mais uma vez pelo coleguinha, que o chamou de “Zé Mané”.
“Eu disse: ‘Zé Mané?’ Você quer que eu conte para a pro [professora]? Ele disse que ‘não’. Eu falei: ‘Tá bom, tô nem aí’. Aí, eu contei para a pro”, disse. “Pronto, gente, resolvido o assunto. Fui”.
Com a palavra, a mãe
Kimbertlly publicou o vídeo do garotinho e aproveitou o momento para fazer um desabafo e defender a liberdade do menino.
“Não, não sou gay, não tenho lugar de fala nessa pauta. Mas sou mãe, sou filha, sou amiga, sou humana e tá tudo bem eu adentrar em pautas que não é minha realidade, mas que me dá letramento mínimo pra conviver em sociedade”, afirmou.
Orgulhosa de Benin, ela disse que mal teve tempo de blindar o menino de eventuais agressões, mas ficou muito feliz de saber que o menino soube reagir com inteligência e sensibilidade.
“Antes que eu falasse, antes que eu ensinasse algo, ele veio me pedir pra gravar um conteúdo para os seguidores dele, sobre ‘Um assunto sério”, contou Kimberlly sobre a gravação do vídeo.
Em seguida, a mãe coruja completou: “Esse é meu filho, um artista. E quem acha o contrário, é ‘Boca de Sacola’”
Leia mais notícia boa
- Mães pretas criam escolas pelo fim da discriminação de crianças negras
- “Caixa da Barbie na favela” contagia crianças e vídeo viraliza, assista!
- Sargento gay consegue licença-paternidade inédita de 6 meses em PE
Apoio nas redes sociais
Nas redes sociais, o apoio a Benim foi imediato.
“Que riqueza de vocabulário, empatia e responsabilidade! Que emocional incrível! Parabéns para os pais”, reagiu uma internauta.
Outra ficou impressionada com o quanto o menino é articulado.
“Que lindo, desse tamanho já sabe se defender e impor respeito. Parabéns aos responsáveis pela educação desse ‘pititico’. Vai crescer com a autoestima lá em cima. Que arraso.”
Um seguidor também elogiou a atitude do Benin.
“Boa, Benim! Não te que se rebaixar discutindo. Tem que entregar para ‘pro’ mesmo.”
Menino reage aos coleguinhas que o chamaram de gay com inteligência e maturidade
Ver essa foto no Instagram