Gincana arrecada 2 toneladas de alimentos para famílias vulneráveis
Olha que boa ideia! Estudantes de uma escola em Brasília fizeram uma gincana e conseguiram arrecadar 2 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Tudo foi doado para creches e lares da região!
Realizada dentro da Gincana Marista (GICMA), a prova “bons cristãos e virtuosos cidadãos”, teve a participação de 750 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
“Essa ação incentiva as crianças desde cedo a cultivarem o valor da solidariedade”, disse o coordenador da Pastoral do Colégio Marista de Brasília, Rodrigo Cacere Farina, em entrevista para o Só Notícia Boa.
Solidariedade
As mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis foram doadas para a Creche Santo Aníbal e para o Recanto Mercês.
O colégio ensina que a solidariedade cultivada desde cedo forma profissionais melhores para as diversas áreas da sociedade.
E foi pensando nisso que os estudantes participaram da gincana e fizeram a doação dos alimentos.
“O projeto e a vivência sensibilizaram o olhar dos estudantes, famílias e colaboradores, promovendo reflexões sobre as história por trás de cada vida”, explicou o coordenador Rodrigo.
Leia mais notícia boa
- Vizinhos se unem e doam alimentos na calçada a pessoas que passam fome
- Alunos doam alimentos a colega sem comida em casa e ele; Assista!
- Agricultores doam alimentos para salvar animais de áreas castigadas pela seca
Outras ações
Presentes em 18 estados e no Distrito Federal, os Colégios Maristas têm propostas pedagógicas diferenciadas para que crianças e jovens desenvolvam o pensamento crítico e pratiquem a empatia.
No ano passado, os estudantes da filial de Goiânia se uniram e distribuíram 385 kits de higiene bucal para alunos da rede pública na cidade.
Na época, a professora que idealizou a ação, Simone Campos, comemorou a força da solidariedade.
“Os alunos demonstraram grande preocupação com aquelas crianças que não têm acesso a esse tipo de orientação e nem recursos para a compra do material. Assim, criamos o projeto “Guardiões do Sorriso”, explicou.
A educação tem poder transformador!