Corvo vive com coelhos, pensa que é coelho e adora comida de cachorro; Vídeo
Jake foi resgatado por humanos e levado para casa, até aí tudo bem. O surpreendente é que o corvo pensa e se comporta como um coelho depois que passou a conviver com os amigos animais. Detalhe: ele ama comida de cachorro.
Andrew Silverwood, de 57 anos, resgatou o corvo Jake, ainda bebê, após um anúncio nas redes sociais, em West Yorkshire, no Reino Unido. Ele não pensou duas vezes e levou a ave para casa com aval da mulher Suzanne.
“Ele [o corvo] realmente pensa que é um coelho. Os coelhos aceitaram Jake como um dos seus. Ele é tão engraçado que pula com eles. Jake assumiu as características dos coelhos, e sabemos quando ele quer alimentando porque ele solta um grande grito”, contou Andrew.
Um ser diferente
Em casa, o corvo foi colocado numa gaiola aberta próxima de onde estavam os coelhos Chester, Bella, Cilla, Marian e Mary.
Daí para frente eles se entenderam a tal ponto de Jake se comportar como um coelho, agindo como tal e vivendo da mesma forma.
Andrew disse que os “coelhos aceitaram Jake como um deles”.
“Todos o amam”, afirmou o tutor humano se referindo à família coelho e o corvo.
Para Andrew, não há dúvidas de que o corvo pensa que é um coelho.
Para o tutor humano, o corvo é um ser diferente.
“Nunca o mantivemos em uma gaiola, mas ele apenas ficou. Tivemos tantas pessoas vindo por perto para vê-lo, todo mundo o ama”, disse. “Ele [o corvo] come a comida deles [dos coelhos] e a tira deles – ele come a comida deles, mas prefere a comida de cachorro que lhe damos.”
Leia mais notícia boa
- 14 cachorrinhos Husky são resgatados após vagar sem rumo; frio e fome
- Filhote de espécie rara de gato é resgatado sozinho no sul do Brasil
- Pele de tilápia recupera visão de cães e gatos em cirurgias de córnea no CE
O corvo
De acordo com estudos, o corvo é uma ave dotada de uma capacidade cognitiva acima da média, o que pode ser interpretado como um ser inteligente e astuto.
Em geral, a alimentação é baseada em vegetais, sementes e pequenos invertebrados. Tem como característica ser monogâmico.
Também tem capacidade de desenvolver ruídos semelhantes ao dos papagaios, sendo possível que repita palavras e até frases, se treinado.
Assista ao vídeo do corvo que pensa ser coelho:
Com informações de The Yorkshire Post