Índia inaugura estátua gigante de monge, quase do tamanho do Cristo Redentor
Em nome da fé e de uma imensa devoção, a Índia inaugurou uma estátua gigante do monge Adi Shankaracharya, quase do tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A estátua tem 33 metros de altura, 5 a menos que o Cristo Redentor que mede 38 metros.
A estátua imensa é em homenagem ao filósofo e monge indiano Adi Shankaracharya (também chamado de Adi Xancara ou Sancara) que viveu entre os anos 788 e 820 d.C.. A obra de arte foi construída na cidade de Omkareshwar, no estado de Madhya Pradesh, onde o monge atuou e conheceu o guru Govind Bhagwadpad. (vídeo abaixo)
O monumento recebeu o nome de Estátua da Unidade foi criado para ser referência da filosofia Advaita Vedanta. Eles acreditam que aquilo que não faz parte da grande consciência eterna e infinita, é ilusão.
História do monge
O monge Adi Shankarachary teve uma vida marcada por histórias e lendas e cercada de significado espiritual. Ele recebeu uma educação ampla e profunda guiada pelo guru Govind Bhagwadpad.
Aos 12 anos, o monge deixou Omkareshwar para embarcar em uma jornada pela Índia, divulgando os ensinamentos da filosofia Advaita Vedanta.
Homenagem ao monge com estátua gigante
Em material multimetálico, a estátua é uma reprodução da imagem do monge Adi Shankaracharya, quando menino, aos 12 anos.
A inauguração da estátua foi organizada pelo ministro-chefe Chouhan e ocorreu poucos meses antes das eleições legislativas no estado, virando um evento político, além de cultural.
Leia mais notícia boa
- Foto do Cristo Redentor segurando a Lua cheia viraliza e corre o mundo
- Cristo Redentor tem luzes apagadas em apoio a Vini Jr. e ele agradece
- Pela primeira em 40 anos zero rinocerontes foram caçados na Índia. Veja como conseguiram
Mais monumentos
Além da estátua gigante do monge, as autoridades de Omkareshwar planejam o Advaita Lok , um museu dedicado a preservar e mostrar as tradições filosóficas do Advaita Vedanta.
Também deverá ser instalado o instituto internacional de Vedanta para facilitar uma aprendizagem e compreensão desta filosofia antiga.
Há, ainda, planos para criar a Floresta Advaita, em 36 hectares, contribuindo para a sustentabilidade e beleza natural da cidade.
Assista ao vídeo da Índia ao inaugurar a estátua de monge quase do tamanho do Cristo Redentor:
Com informações do Times of Índia e Republic World