Só Notícia Boa
Comercial
Índia inaugura estátua gigante de monge, quase do tamanho do Cristo Redentor
22 de setembro de 2023
- Renata Dias
A Índia inaugurou a estátua gigante do sábio monge, filósofo e religioso Adi Shankaracharya que viveu entre os anos 788 e 820 d.C. - Fotos: reprodução Twitter/adarshahgd e Twitter/NMoorthy1 /
A Índia inaugurou a estátua gigante do sábio monge, filósofo e religioso Adi Shankaracharya que viveu entre os anos 788 e 820 d.C. - Fotos: reprodução Twitter/adarshahgd e Twitter/NMoorthy1 /

Em nome da fé e de uma imensa devoção, a Índia inaugurou uma estátua gigante do monge Adi Shankaracharya, quase do tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A estátua tem 33 metros de altura, 5 a menos que o Cristo Redentor que mede 38 metros.

A estátua imensa é em homenagem ao filósofo e monge indiano Adi Shankaracharya (também chamado de Adi Xancara ou Sancara) que viveu entre os anos 788 e 820 d.C.. A obra de arte foi construída na cidade de Omkareshwar, no estado de Madhya Pradesh, onde o monge atuou e conheceu o guru Govind Bhagwadpad. (vídeo abaixo)

O monumento recebeu o nome de Estátua da Unidade foi criado para ser referência da filosofia Advaita Vedanta. Eles acreditam que aquilo que não faz parte da grande consciência eterna e infinita, é ilusão.

Comercial

História do monge

O monge Adi Shankarachary teve uma vida marcada por histórias e lendas e cercada de significado espiritual. Ele recebeu uma educação ampla e profunda guiada pelo guru Govind Bhagwadpad.

Aos 12 anos, o monge deixou Omkareshwar para embarcar em uma jornada pela Índia, divulgando os ensinamentos da filosofia Advaita Vedanta.

Homenagem ao monge com estátua gigante  

Em material multimetálico, a estátua é uma reprodução da imagem do monge Adi Shankaracharya, quando menino, aos 12 anos.

A inauguração da estátua foi organizada pelo ministro-chefe Chouhan e ocorreu poucos meses antes das eleições legislativas no estado, virando um evento político, além de cultural.

Leia mais notícia boa

Mais monumentos

Além da estátua gigante do monge, as autoridades de Omkareshwar planejam o Advaita Lok , um museu dedicado a preservar e mostrar as tradições filosóficas do Advaita Vedanta.

Também deverá ser instalado o instituto internacional de Vedanta para facilitar uma aprendizagem e compreensão desta filosofia antiga.

Há, ainda, planos para criar a Floresta Advaita, em 36 hectares, contribuindo para a sustentabilidade e beleza natural da cidade.

Assista ao vídeo da Índia ao inaugurar a estátua de monge quase do tamanho do Cristo Redentor:

Com informações do Times of Índia e Republic World

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial