A apresentadora Ana Furtado está curada do câncer e foi ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, para agradecer. Em um vídeo sensível, em que aparece de branco, a atriz não se segura e apenas repete o agradecimento.
“Obrigada, minha cura, obrigada minha saúde, minha Nossa Senhora de Fátima”, disse Ana Furtado, que foi a Portugal, acompanhada pelo marido J.B. Boninho. Por cinco anos, ela lutou contra o câncer de mama.
Agora, no mês do Outubro Rosa, dedicado à luta contra a doença, Ana Furtado postou o vídeo. “Assim que pisei no Santuário, os sinos tocaram. Eu estava lá para agradecer este dia que estava prestes a chegar. O dia da minha vitória”, escreveu ela no Instagram.
Experiência mais desafiadora
Emocionada, Ana Furtado disse foi a experiência mais desafiadora que viveu.
“Mais de 5 anos se passaram desde que um tumor veio visitar o seio do meu corpo. Vivi a jornada mais árdua de toda minha vida. E venci”, comemorou.
Ana Furtado descobriu o câncer de mama em 2018.
A atriz e apresentadora passou por uma cirurgia para retirada do tumor e foi submetida a quimioterapia.
O livro
Em abril, Ana Furtado comemorou cinco anos da remissão do tumor e anunciou a produção de um livro para contar a luta contra a doença.
O livro “Até Nunca Mais” em que a atriz conta a trajetória da descoberta à remissão do câncer, é autobiográfico, e está à venda. Detalhe: a capa é rosa.
Solidariedade e apoio nas redes sociais
Com mais de 5,9 milhões de seguidores no Instagram, muitas mulheres se identificaram com a Ana Furtado e disseram também ter ido ao Santuário para agradecer à santa.
“Também agradeci caminhando ajoelhada até ELA quando completei 5 anos de remissão. Hoje estou com 10”, avisou uma fã.
Outra seguidora acrescentou que: “Também estive aí para agradecer a Nossa Senhora de Fátima pela minha cura”.
A apresentadora Thalita Rebouças comemorou: “Ah, Ana. Que bênção”.
Leia mais notícia boa
- Ana Furtado agradece: em um mês estará curada do câncer de mama
- Ana Furtado supera câncer de mama e escreve livro para ajudar outras mulheres
- Scanner de ultrassom no sutiã pode detectar câncer de mama mais cedo; Vídeo
Outubro Rosa
No Outubro Rosa, durante todo o mês, especialistas e pessoas que viveram a experiência do câncer de mama intensificam a campanha de esclarecimentos sobre a doença por uma causa justa:
Se descoberto no início, o câncer de mama tem mais chances de remissão e cura. Daí a necessidade do autoexame e da visitas aos médico com frequência.
O Inca (Instituto Nacional de Câncer) estima que haverá 704 mil casos novos de câncer no país no período de 2023 a 2025 sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.
O tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).
Assista ao vídeo de Ana Furtado, curada do câncer, agradecendo no Santuário de Fátima, em Portugal:
Ver essa foto no Instagram