O lateral-esquerdo do Ponte Preta, Júnior Tavares, marcou um golaço! O jogador, que recentemente tirou um tumor do cérebro e se curou do câncer, visitou um centro infantil e fez a alegria das crianças, com doação de brinquedos, doces e com muitas brincadeiras. Um dia super feliz para todos.
Júnior visitou o Centro Infantil Boldrini, em Campinas (SP), para conhecer as crianças que enfrentam um drama semelhante ao que ele enfrentou recentemente. Com um sorriso no rosto, o jogador fez questão de dizer o quanto estava feliz.
“Eu me senti bem. Foi a primeira vez que saí de casa desde a minha cirurgia. Ter essa chance de vir aqui, sentir o carinho das crianças e todo esse calor era algo que eu precisava. É uma hora difícil para todos, mas esse contato é importante. Ver essas crianças sorrindo é importante. Vê-los brincando e correndo, tudo isso me dá força”, disse Júnior Tavares.
Solidariedade de torcedores
A doação realizada pelo jogador é fruto da mobilização de torcedores do Guarani e Ponte Preta, clubes que o lateral já defendeu.
Na época em que adoeceu, o jogador recebeu ajuda financeira dos fãs para a cirurgia e recuperação. O dinheiro que não foi utilizado, Júnior decidiu aproveitar em uma causa super nobre.
Junto com a família, o jogador repassou os quase 14,5 mil reais arrecadados para o Centro Infantil Boldrini. Além disso, foram doadas 11 chuteiras para a Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas e outras 11 para a Casa Maria de Nazaré, todas autografadas.
Boas ações continuarão
Simone Tavares, mãe de Júnior, acompanhou a doação e se comprometeu a buscar mais doações para o hospital. E agradeceu aos torcedores de Guarani e Ponte Preta pelo apoio.
“Eu queria agradecer todo mundo que de alguma maneira apoiou o Júnior. Aos torcedores de Guarani e Ponte, isso tudo (presentes e doações) a gente deve a vocês”, disse Simone.
“E eu também queria me comprometer, em nome de jogadores de Guarani e Ponte, amigos do Júnior, cantores e artistas que conhecem o Júnior também, de todos os meses doarmos de R$ 50 a R$ 100. Pode ser pouco para eles, para nós, mas é muito para eles que precisam. A criança é o progresso, é o futuro. Vamos cuidar bem delas para ter um Brasil mais justo”, completou.
Leia mais notícia boa:
- Jogadora da Nigéria na Copa é bióloga e pesquisa cura para câncer infantil
- Golaço! Jogador do Inter doa material escolar para crianças carentes
- Jogador troca salário por doação de cestas básicas e volta ao time do coração
Centro Infantil Boldrini
O Centro Infantil Boldrini de Campinas, fundado em 1978, atende aproximadamente 10 mil crianças em tratamento contra o câncer pediátrico. A instituição depende de doações para manter a excelência nos atendimentos, uma vez que 80% dos pacientes são atendidos pelo SUS, e 20% têm convênio médico.
Silvia Regina Brandalise, presidente do Boldrini, destacou a importância das doações contínuas para a instituição e agradeceu a generosidade de Júnior Tavares:
“São gestos assim que fazem a gente tocar o dia a dia. O trabalho do Boldrini foi sempre alicerçado no coletivo. Todos os pacientes são atendidos da mesma forma, com a melhor tecnologia que a gente pode oferecer”, explicou Silvia.
“Jamais deixamos de dar um medicamento que uma criança precisasse. Não se mede esforços para oferecer tudo de melhor. Agradecemos a sensibilidade do Júnior. Ficamos profundamente agradecidos pela generosidade e esperamos que ele se restabeleça o mais rápido possível”, completou a presidente da organização.
A visita de Júnior Tavares ao Centro Infantil Boldrini não apenas levou alegria às crianças em tratamento, mas também mostrou a importância do apoio à causa do câncer pediátrico e ressaltou o impacto positivo que pequenos gestos de solidariedade podem ter na vida das crianças e de suas famílias.
Luta contra o tumor no cérebro
Júnior Tavares também compartilhou detalhes sobre a luta dele contra o tumor cerebral, que foi descoberto em julho após sentir dores frequentes na cabeça durante treinos e jogos. Ele passou por uma cirurgia em 21 de setembro e mostrou otimismo em relação ao retorno aos campos:
“Em nenhum momento eu pensei que daria algo errado e sempre pensei positivo, sempre pensei que daria certo, como deu. Em breve acredito que estarei jogando de novo. Eu falei com a doutora que fez a minha cirurgia. Ela me passou que ocorreu tudo bem e que estou me recuperando bem, graças a Deus. É um processo longo, mas vai dar tudo certo”, concluiu o jogador.
Com informações do Globo Esporte