Calorão faz zoo do DF dar sorvetes, banho de mangueira e chuva artificial para os animais; Vídeo
O zoológico de Brasília resolveu adotar uma série de mimos para dar mais conforto para os 826 bichinhos que vivem no local. O calorão fez o zoo dar sorvetes, banho de mangueira e chuva artificial para os animais.
Resultado? Farra pura todos os dias. Os macaquinhos amam os sorvestes e a chuva artificial. Alguns deles ficaram horas se deliciando. Os elefantes preferem o banho de cachoeira. Tem para todos os gostos.
O zoológico de Brasília é referência no tratamento e preservação das espécies, muitas raras. O local com 139, 7 hectares é extremamente bonito, bem cuidado e seguro. Os animais só se alimentam com ajuda dos tratadores.
Para refrescar
Os sorvetes, sempre de frutas naturais, como melancia, maçã e goiaba, e cuidadosamente preparadas, a escolha depende do cardápio das espécies e de acordo com a orientação dos veterinários.
A distribuição é feita para os animais entre 11h e 15h. O horário foi escolhido por ser o pico do calor e da seca em Brasília.
O elefante Chocolate parece aguardar o momento exato do banho de mangueira. Ele ama! A indicam é a forma como move a tromba.
Já os bichinhos da mata, principalmente os macaquinhos, gostam mesmo é da chuva artificial.
Leia mais notícia boa
- Veja 9 dicas simples para refrescar seu pet nesse calorão
- Nesse calorão, animais ganham sorvete no BioParque do Rio
- 7 dicas para se proteger da onda de calor que chegou ao Brasil
Uma grande família
Os cuidados são imensos porque no zoo vivem espécies, como o tatu-bola-da-Caatinga, único m exemplar em cativeiro no mundo. Ele foi resgatado no Tocantins em 2014 e, desde então, encontrou abrigo e conforto no Distrito Federal.
Na área dos macaquinhos está o sauim-de-coleira. O De hábito diurno, é fácil encontrá-lo pulando pelas árvores do zoológico, mas extremamente raro vê-lo fora desse ambiente, uma vez que está criticamente ameaçado.
Também vive no zoo de Brasília, a serpente cotiarinha, considerada a menor jararaca do mundo, com atinge 60cm. Os dois únicos exemplares da espécie em zoológicos estão na capital federal.
Entre as aves está a tiriba-de-pfrimer, tipo raro que está em extinção. O Zoológico de Brasília coopera com a conservação da fauna ao participar de programas nacionais e internacionais de espécies ameaçadas.
A prioridade é atender às recomendações feitas por especialistas.
Calorão faz zoo dar sorvetes, banho de mangueira e cachoeira a animais
Ver essa foto no Instagram