O compositor, cantor e instrumentista Jorge Aragão anunciou a remissão do câncer do tipo Linfoma Não-Hodgkin. Aos 74 anos, após três meses de luta contra a doença, o artista se prepara para lançar uma parceira com o rapper Xamã. Por sinal, ele nunca parou.
Em nota, a médica hematologista Caroline Rebello, responsável pelo tratamento de Jorge Aragão, informou que falta apenas mais um ciclo de quimioterapia para encerrar o processo. Será no dia 1º.
“O paciente Jorge Aragão apresenta remissão completa no último Pet-Scan realizado e só está faltando o último ciclo [de quimioterapia], previsto para ser realizado no dia 1º de novembro, para terminar o tratamento”, afirmou a médica.
O câncer
Em julho, Jorge Aragão começou o tratamento de combate ao câncer do tipo Linfoma Não-Hodgkin.
O artista jamais deixou de dar informações para os fãs sobre o estado de saúde dele.
Em agosto, Jorge Aragão apareceu de cabeça raspada para enfrentar o processo de tratamento com quimioterapia.
Tânia Aragão, a filha do artista, elogiou o pai que nunca perdeu o bom humor, mesmo nos momentos mais desafiadores do tratamento contra a doença.
“É muito difícil ver a pessoa que a gente ama sentindo dor e lutando para estar bem e ali com a gente. Ele sempre foi o nosso super-herói, mas agora é a hora da gente cuidar dele. Ele canta até para os enfermeiros, passava na maca cantando”, contou a filha.
Fãs na torcida pelo artista
Nas redes sociais, há oito semanas, Jorge Aragão postou fotos dele no quarto do hospital e, ao fundo, a belíssima paisagem do Rio de Janeiro.
Os fãs acompanham e torcem pelo artista.
“Deus no controle. Fé e Força. Você vai sair dessa estou orando para você. Eu tenho muita fé nessa hora”, afirmou uma admiradora.
Um internauta acrescentou que: “Poeta, nós fãs estamos em oração pra que você logo volte a nos presentear com o seu talento indescritível”.
Jorge Aragão agradeceu. “Metade da estrada. Lutando com muita fé, amor, gratidão. E música.
Seguimos juntos!.”
Parceria com Xamã
O artista se prepara para lançar, em breve, a releitura de “Eu e Você Sempre”, gravada quando estava em tratamento.
Será uma parceria com o rapper Xamã.
Leia mais notícia boa
- Jovem cria sabonete para tratar câncer de pele e é premiado
- Homem vence câncer e convida doador para ser seu padrinho de casamento
- Curada do câncer Ana Furtado vai ao Santuário de Fátima agradecer; Vídeo
Linfoma Não-Hodgkin
O câncer do tipo Linfoma Não-Hodgkin, que atingiu Jorge Aragão, também foi diagnosticado em famosos, como a ex-presidente Dilma Rousseff, a escritora Glória Perez e os atores Jane Fonda, Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari.
O linfoma não Hodgkin (LNH) tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Há mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.
O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar.
Pode ocorrer em crianças, adolescentes e adultos. Em geral é mais comum na maturidade.
E a gente comemora sua vitória Jorge Aragão. Brilhe mais ainda nessa nova fase da vida!
Jorge Aragão, há oito semanas, postou foto no hospital em tratamento contra o câncer
Ver essa foto no Instagram
Palinha com o super sambista, Jorge Aragão que anuncia remissão câncer
Ver essa foto no Instagram
Com informações da revista Quem