Superação: mãe e filha se curam de câncer ao mesmo tempo
Superação resume o que mãe e filha viveram ao vencer o câncer praticamente ao mesmo tempo. Primeiro, foi a menina, aos 5 anos, que descobriu a leucemia, depois a mãe, aos 38, quando se viu diante do câncer de mama. Mas o amor, sempre ele, falou mais alto.
É o amor que, segundo a mineira Viviane Pereira, fez com que ela e a filha Sophia ultrapassassem as dificuldades do diagnóstico e do tratamento do câncer juntas.
No momento em que filha se tratava contra leucemia, a mãe recebeu o diagnóstico que também estava com câncer. Mas para Viviane, não havia outra opção a não ser lutar e vencer. “Nossa conexão é como uma armadura e, juntas, não havia obstáculo que não pudéssemos superar”, disse.
O amor
Quando questionada como conseguiu acompanhar o tratamento da filha e ainda ela mesma se submeter às sessões de quimioterapia e radioterapia, Viviane costuma dizer que a única explicação está no amor.
“Quando descobri o câncer, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas a força que encontrei ao lado da minha pequena Sophia foi o que me manteve determinada”, reagiu.
Em seguida, Viviane acrescentou que: “Meu coração se despedaçou, não foi fácil lidar com toda aquela notícia, mas tive que ser forte. Por ser a mãe, fui a base de tudo”, contou Viviane em vídeo feito pelo Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, postado nas redes em 2020.
Recentemente, após a finalização dos dois tratamentos, mãe e filha comemoram ter vencido a batalha contra o câncer.
O momento agora, segundo Viviane, é para aproveitar a fase que só as obriga a seguir com acompanhamento médico regular.
Leia mais notícia boa
- Jorge Aragão anuncia remissão câncer e nova parceria musical
- Ana Furtado agradece: em um mês estará curada do câncer de mama
- Cavalo da PM visita crianças com câncer e leva alegria a hospital do MT
O futuro
Aos 8 anos, a pequena Sophia que viveu tão cedo as agruras de uma doença com um tratamento penoso e difícil decidiu o que quer ser quando crescer.
Após o tratamento, a filha avisou à mãe que vai estudar medicina e vai se especializar em hematologia “para cuidar de outros pacientes”.
Sophia, a menina que enfrentou e venceu a leucemia com um sorriso no rosto, virou símbolo do Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais.
Obrigado, Sophia, por sua força e determinação!
Neste vídeo, de 2020, mãe e filha mostram como combateram o câncer, a superação e a vitória das duas
Com informações de Na Hora da Notícia