Mesmo tímido, o jovem Reed Marcum há arrecadou 54 mil brinquedos para crianças carentes e se tornou criador de uma linda tradição de solidariedade. Há sete anos, em todo Natal, ele doa os presentes para famílias com dificuldades financeiras.
Na época que começou a campanha, ele era apenas um garoto de 11 anos, cheio de vergonha dos outros. Mas depois de saber que alguns dos colegas não ganhariam brinquedo no Natal porque a família não tinha como comprar, ele encontrou motivação para enfrentar a própria timidez e ir além.
Desde então, com o apoio de voluntários e doações da comunidade, o garoto já arrecadou um total de 54 mil brinquedos. “Ver a expressão feliz em seus rostos é sempre a melhor parte”, disse Reed.
Todo mundo com brinquedo
Quando ficou sabendo do amigo sem brinquedo no Natal, Reed foi falar com a mãe pra ver se seria possível fazer uma arrecadação e presentear os colegas.
Miller, 52 anos, apoiou o pedido do filho e eles postaram um vídeo no facebook pedindo ajuda da comunidade para arrecadar presentes.
“Eu queria ter certeza de que todos na minha turma tivessem um brinquedo debaixo da árvore e que nenhuma criança ficasse de fora”, lembrou Reed sobre a ideia.
Reed superou a timidez e acabou se tornando um líder na comunidade.
Ler mais notícia boa
- Campanha de Natal do Palhaço Psiu faz 25 anos e vai doar 10 mil brinquedos novos
- Jogadores do Manchester City levam presentes de Natal para crianças em hospital; VÍDEO
- Doutores da Alegria levam carinho a pacientes internados no Natal
Deu certo!
O primeiro ano de campanha foi um sucesso!
“Houve uma grande resposta – muitas pessoas saíram e compraram brinquedos novos para doar, ou enviaram dinheiro para comprá-los”, disse Miller.
Muitos voluntários também se juntaram para ajudar o garoto a distribuir todos os presentes. E desde então, a ação virou tradição!
“Ele envolveu toda a comunidade – todos querem fazer o que podem para ajudar agora, seja voluntariado ou doação”, acrescentou Owen, prefeito de McAlester, Oklahoma.
Proteger crianças do frio
O projeto expandiu tanto que agora, além dos brinquedos, as crianças podem selecionar roupas para se proteger do frio.
Isso porque, em um dos anos, ele percebeu que muitos chegavam no frio sem sapatos, meias e casacos.
Tudo vem de doação ou é comprado com dinheiro enviado por pessoas e empresas.
Reed, agora com 18 anos, está na faculdade, mas continua coordenando a campanha de brinquedos e faz questão de estar presente na distribuição dos presentes.
Ele sabe como é importante para essas crianças terem algo especial no Natal e se sente muito melhor como ser humano por isso.
Lindo, não?
Com informações de The Washington Post.