Professores de escola pública de SP se unem realizam sonhos de Natal de crianças
A magia do Natal tomou conta da Escola Estadual Professor Augusto Baillot, localizada na Vila Nhocuné, zona leste de São Paulo. Neste ano, os professores se uniram e mobilizaram outros profissionais e amigos para realizar os sonhos de Natal de 225 crianças, estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A escola fica localizada entre duas comunidades, que também se uniram para atender aos pedidos das “cartinhas para o Papai Noel”, que os alunos escreveram no último mês. A ideia partiu da diretora Elisângela Cardoso, prometeu que repetirá a ação nos próximos anos.
“Cada sorriso e cada lágrima de alegria mostraram que valeu a pena. Estamos todos muito gratos aos mais de 100 colaboradores voluntários envolvidos, em uma ação que resultou em aproximadamente 300 brinquedos, doces, roupas, sapatos e muito carinho nas embalagens entregues às nossas crianças”, agradece a diretora, em entrevista ao Só Notícia Boa.
União que faz a alegria
Entre os pedidos, estavam brinquedos, roupas e produtos de higiene. Ela compartilhou a vontade com a equipe gestora, professores e funcionários, que mobilizaram também os amigos e familiares, e todos ajudaram na realização do projeto.
Dentro das “cartinhas”, os padrinhos encontraram vários sonhos, desde caixa de bombom, bolas e bonecas.
Toda a ação foi realizada em tempo recorde e o resultado foi de muita alegria e diversão.
Leia mais notícia boa:
- Moradores fazem decoração de Natal especial para a única criança de vilarejo
- Voluntários distribuem 1.600 cestas básicas de Natal para comunidades do Rio
- Leilão de Natal troca serviços mais baratos por ajuda para pessoas carentes
Grandes sonhos
E foi conhecendo sonhos dos pequenos, que a diretora decidiu que precisava fazer algo a respeito.
“Meu sonho é ganhar um skate, mas se não der, pode ser skate de dedo”, escreveu o aluno Rian dos Santos.
Já o sonho da Mirele Silva era ter uma bicicleta. Para isso, conta a diretora, a menina juntou latinhas durante todo o ano, com intuito de trocar por uma bicicleta.
Assim como os outros alunos, os dois foram contemplados com os presentes desejados.
Linda ação!