Você já teve a sorte de receber duas notícias boas no mesmo dia? Beatriz Zanardo, 22 anos, viveu esse momento ao descobrir que o pai estava curado do câncer e, ao mesmo tempo, ficar sabendo da aprovação em primeiro lugar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade de São Paulo (USP).
A trajetória de Beatriz como vestibulanda não foi fácil. Em 2022, o pai Márcio Brandolise, 65 anos, foi diagnosticado com câncer de cólon, na fase final das provas dos vestibulares. Abalada com a notícia, ela decidiu adiar a conquista dos sonhos, mas nunca cogitou a ideia de desistir.
Vendo a recuperação do pai e se sentindo mais motivada, Beatriz se preparou novamente em 2023 e agora foi provada em ciências econômicas em duas das maiores universidades do país. É só motivo para comemorar!
Ela ficou sabendo em uma clínica
Beatriz ficou sabendo das aprovações quando estava em uma clínica oncológica em Sorocaba (SP).
Ela aguardava com o pai o resultado dos exames que ele havia feito para saber se tinha se curado da doença.
Ela sempre acreditou na recuperação dele e, mesmo diante das dificuldades e do desafio dos vestibulares, nunca desanimou.
“Eu nunca achei que meu pai fosse morrer ou que seu tratamento fosse dar errado, desde o primeiro dia eu tinha confiança de que iria dar certo, que ele iria ficar bem. Quando se está fazendo cursinho para vestibular parece que é uma coisa que nunca vai acabar, mas acaba e as coisas dão certo. Eu não esperava que eu iria passar em primeiro lugar nunca”, contou Beatriz.
Ler mais notícia boa
- Mãe curada do câncer se emociona ao saber que filha também está em remissão
- Superação: mãe e filha se curam de câncer ao mesmo tempo
- Estudantes de Moda criam batas de heróis para crianças com câncer fazerem tratamento sem medo
Apoio dos pais e professores
Beatriz atribui o sucesso das aprovações à rede de apoio formada pelos pais.
“Me acompanharam para eu prestar todas as provas, tudo o que eu precisei. Meus pais são meus grandes companheiros”, contou.
Ela ainda destaca o carinho das professoras Marcella Abboud e Thaís Guizellini, que foram fundamentais durante o período exaustivo de estudos e preocupações com o pai.
“Quem realmente não me deixou desistir, depois da minha família, foram elas”, afirmou.
Agora é celebrar!
A estudante, que inicialmente não tinha a USP como foco, ficou surpresa e feliz com a aprovação na universidade.
Mas o sonho mesmo sempre foi estudar na Unicamp. Agora já matriculada, Beatriz não tem grandes planos para o momento.
Apenas quer descansar e aproveitar todas as oportunidades que a faculdade oferece.
Sobre a saúde do pai, ela conta que ele continua em acompanhamento médico, mas está bem, com uma aparência saudável e muito ativo.
Com informações do G1.