Jovem deixa cabelo crescer durante 4 anos e doa à namorada com alopecia
O amor faz coisas incríveis mesmo! Esse jovem passou 4 anos deixando o cabelo crescer por uma causa nobre: fazer uma peruca e doar para a namorada que tem alopecia. O resultado ficou incrível!
Hannah Hosking foi diagnosticada com alopecia aos 7 anos, e desde então, trava uma complicada luta contra a queda de cabelo. Ela tentou esconder de todas as formas as quedas, mas em 2018 o problema se acelerou e ela decidiu raspar tudo.
Até que um dia, ela foi surpreendida pelo então namorado, Cody Ennis, de Michigan, Estados Unidos. “Ele apenas olhou pra mim um dia e disse ‘Acho que se eu deixasse meu cabelo crescer para você, por quanto tempo você iria querer?”, contou Hannah. A partir daí, Cody fez um dos gestos mais românticos do casal! Contamos essa história em janeiro aqui no SNB e vale a pena relembrar.
Luta contra alopecia
A doença é hereditária e causa queda irregular de cabelo no couro cabeludo e em todo corpo. Embora pesquisas tenham descoberto produtos que ajudam na cura, a doença ainda afeta muita gente.
Uma dessas pessoas é Hannah. “Cinco anos atrás (quando o cabelo começou a cair) comecei a parecer doente, então simplesmente raspei tudo”, contou.
Ela decidiu raspar as tranças, sobrancelhas e cílios e transformou tudo em uma peruca.
A transição para os cachos postiços ocorreu pouco antes de conhecer Cody, em novembro de 2019.
“E se eu doar?”
Sabendo que o problema incomodava, e muito, a namorada, Cody resolveu o problema com um gesto nobre.
“Quando conheci Cody, ele tinha um corte de cabelo curto e fofo. Não sei exatamente o que fez ele querer deixar o cabelo crescer pra mim”, disse a jovem.
Ao ser questionada qual o tamanho de cabelo que queria, brincou. “Quero 30 polegadas (aproximadamente 70 cm), porque adoro cabelo comprido.
E ela ficou surpresa com a resposta de Cody. “Ok, ótimo. Vou deixar meu cabelo crescer para você. Eu disse que levaria três ou quatros anos e ele disse; Ok’”, relembrou a menina.
A jornada para o cabelo demorou quatro anos e começou em 2020.
Cuidados especiais
Durante todo o tempo, os dois se empenharam para que o cabelo do rapaz ficasse lindo e impecável.
Eles começaram a seguir tutoriais onlines dedicados a limpeza meticulosa, produtos de alta qualidade e muito mais. Ele inclusive passou a utilizar toucas para promover o crescimento!
“Assim que começou a chegar perto do queixo, ele disse: ‘Preciso cuidar muito disso”, disse Hannah.
O rapaz passou a frequentar até uma especialista.
“Ele procurou minha sobrinha, que é cosmetologista, e perguntou como cuidar para que ficasse saudável na hora de cortá-lo. Ele comprou shampoos e condicionadores muito caros e assistiu vários vídeos sobre como lavar e condicionar o cabelo adequadamente”, lembrou a jovem.
Leia mais notícia boa
- Família toda raspa cabeça em apoio a menina de 8 anos com alopecia
- FDA aprova 1º remédio para alopecia que restaura cabelos em vários pacientes
- Alopecia, doença que fez mulher de Will Smith perder cabelos, tem tratamento
A hora mais esperada
E o dia mais esperado chegou. Em outubro de 2023 era a hora de cortar os frutos de tanto trabalho.
“Comecei a dividir o cabelo dele em mechas para cortá-lo, então ficamos nervosos pensando se eu iria cortar errado. Decidimos chamar meu primo, que é barbeiro, para fazer o corte’.
Com as madeixas cortadas, os dois procuraram um fabricantes de perucas habilidoso.
“Embrulhamos cada seção individual que cortamos em toalhas de papel, embalamos e enviamos”, contou Hannah.
O presente chegou
Depois de semanas de ansiedade, ela se surpreendeu quando recebeu a peruca no último dia 6 de janeiro.
“Fiquei tão animada que chorei. É meu bem precioso. Receber esse presente de três anos foi impressionante”, explicou.
Agora, vendo sua imagem no espelho, Hannah é outra pessoa.
“Quando me olhei no espelho pela primeira vez, me senti amada e muito amor por ele. Sinto-me muito confortada e segura de saber que tenho alguém em minha vida que está disposto a dar um passo a mais e ir além”, concluiu agradecida.
Veja os dois:
Com informações de NY Post.