Barbra Streisand, aos 81 anos, alcançou mais um marco extraordinário em sua lendária carreira ao ser homenageada com o prêmio Life Achievement Award no SAG Awards 2024. Ele é concedido àqueles que exibem os “melhores ideais da profissão de ator” e reconhece não apenas o talento, mas também a contribuição significativa para a arte do cinema e da atuação.
Ao subir ao palco para receber o prêmio, Barbra Streisand foi ovacionada, todos de pé. Ela se emocionou com a honra recebida e deixou em lágrimas também Anne Hathaway, Emma Stone e outras grandes estrelas que estavam na plateia e se comoveram ao ver a veterana da música e do cinema no palco.
“Eu queria estar nos filmes, mesmo sabendo que não me parecia com as outras mulheres na tela. Minha mãe dizia que era melhor eu aprender a digitar, mas eu não ouvi, e de alguma forma, de alguma maneira – graças a Deus, tudo se tornou realidade”, disse a atriz no discurso.
Um legado indiscutível
Barbra Streisand recebeu o prêmio das mãos de Jennifer Aniston e Bradley Cooper.
A atriz de Friends homenageou a protagonista de Funny Girl (1968), The Way We Were (1973), Nasce Uma Estrela (1976), Yentl (1984), pelo impacto não apenas no cinema, na televisão e no palco, mas também pelas mudanças que ela ajudou a fazer no mundo como ativista.
“Barbra não apenas abriu o caminho para nós, mulheres, ela o destruiu”, disse Aniston.
Cooper também comentou como a própria carreira foi impactada por Streisand. Ele dirigiu o remake de Nasce Uma Estrela, o filme que Streisand estrelou no início da carreira.
Lenda de Holywood
Barbra Streisand tornou-se uma lenda de Hollywood com uma carreira diversificada e décadas de contribuições para a cultura com o canto, atuação, escrita, produção, direção e construção de uma fundação que apoia uma variedade de causas, desde política e meio ambiente até a saúde das mulheres.
Como a 21ª mulher a receber o Life Achievement Award do SAG, Streisand agradeceu por ser reconhecida pelos colegas.
“É realmente um privilégio fazer parte desta profissão”, destacou Barbra.
“Por algumas horas, as pessoas podem sentar-se num cinema e escapar dos seus próprios problemas. Que ideia: imagens em movimento numa tela”, completou.
Ler mais notícia boa
- Barbra Streisand revive em livro 81 anos de música, paixões e sexismo no cinema
- Barbra Streisand doa ações da Disney pra filha de George Floyd: presente
- Ator bilionário leva 700 famílias órfãs de pai para brincar na Disney
- A atriz Oprah Winfrey ajuda vítimas de incêndios no Havaí; Vídeo
“Eu amo cinema”
Ainda no discurso, Streisand compartilhou que ela e o marido, James Brolin, assistiram a um “maravilhoso filme francês”. “Chama-se Une Belle Course, que significa ‘um belo passeio’”, disse ela.
O filme acompanha uma idosa que contrata um “taxista mal-humorado” para levá-la a uma casa de repouso, mas no caminho eles revisitam lugares especiais do passado da mulher em Paris.
“No final do filme, todos nós choramos porque foi muito comovente e esclarecedor sobre como você pode estabelecer uma conexão profunda com alguém simplesmente dizendo a verdade. Isso me lembrou mais uma vez o quanto eu amo cinema e por que todos nós nos esforçamos para fazer os melhores filmes que podemos.”
Aplausos em vida para essa diva, dona de uma das vozes mais bonitas e afinadas da história da música e de um talento impressionante para atuar. Viva Barbra!
Assista o discurso de Barbra Streisand na premiação:
The only acceptable reaction to Barbra Streisand. #SAGAwards pic.twitter.com/lf2ndqq5SN
— Netflix (@netflix) February 25, 2024
Com informações de The Hollywood.