Mutirão com 6 mil vagas de estágio e jovem aprendiz começa no Rio

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) Rio, em parceria com o MetrôRio, está organizando um evento imperdível para os estudantes do Rio de Janeiro: o primeiro mutirão de vagas para estágio e jovem aprendiz.
A ação começa hoje, 27, e vai até amanha, 28 de fevereiro, na estação de metrô da Carioca. Será das 7h às 16h. No total, são 6 mil oportunidades e o processo para participar é simples e totalmente gratuito.
Os interessados podem se inscrever através do aplicativo do CIEE ou comparecendo pessoalmente ao local do evento. Só é preciso levar um documento de identificação com foto.
Os estágios
Das vagas disponíveis, 5 mil são destinadas a estágios, para estudantes do ensino médio, técnico e superior.
Para se candidatar, é necessário ter no mínimo 16 anos e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino.
As oportunidades oferecidas pelo CIEE/Rio são para diversas áreas de atuação, mas o destaque vai para os cursos de administração, pedagogia, contabilidade, marketing, direito, construção civil, tecnologia da informação, jornalismo e educação física.
Ler mais notícia boa
- Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online; como participar
- iFood abre inscrições para 50 mil bolsas gratuitas para cursos de tecnologia
- ITA abre cursos gratuitos online; veja como participar
Jovem aprendiz
As outras mil vagas são Jovem Aprendiz, que contempla setores administrativos, logísticos, operadores de telemarketing e auxiliares de produção.
Os requisitos incluem ter entre 14 e 24 anos incompletos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
Melhores meses para conseguir estágio
Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, afirmou que “janeiro, fevereiro e março são os melhores meses para conseguir uma vaga de estágio ou aprendizagem”.
Ele incentiva os estudantes a manterem o foco nos objetivos acadêmicos e profissionais, “e assim conseguir a oportunidade de entrar para o mercado de trabalho logo no início do ano”.
Avise aos amigos!

Com informações do Jornal Extra.