Um tratamento inovador contra o câncer, recentemente aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa dos Estados Unidos, trouxe cura para um adorável cãozinho chamado Annabel Lee.
Esta Pit Bull já tinha uma perna amputada quando foi diagnosticada com um tumor de mastócitos de 3 cm em outra patinha. Isso deixava a situação complicada, porque descartava as opções cirúrgicas tradicionais.
Felizmente, um raio de esperança surgiu na forma de um medicamento: a Stelfonta. Esse tratamento, desenvolvido especificamente para tumores de mastócitos em cães, mostrou-se eficaz ao induzir necrose dentro do tumor. Tudo isso com cicatrizes mínimas e uma impressionante taxa de sucesso de 87% no desaparecimento do câncer.
1 mês de tratamento
A Pit Bull fez o tratamento por mês até o tumor desaparecer.
Emily Moser, médica-chefe da Town and Country em Gainesville, explicou que Annabel era uma candidata ideal para esse tratamento. “É muito útil para casos como o dela, quando a cirurgia não é uma opção”.
A cadelinha foi uma das primeiras pacientes em que ela usou o medicamento.
Annabel agora faz um check-up uma vez a cada três ou seis meses para ter certeza de que o tumor não está crescendo novamente.
Ler mais notícia boa
- Cão terapeuta vence câncer, toca o sino e comemora com linda homenagem; VÍDEO
- Golden que venceu câncer ganha buzinaço e internautas se derretem: “última quimio”
- Menino e cão orando por pessoas com câncer comovem as redes; Assista
Sem anestesia
Em geral, o custo dessa injeção é provavelmente semelhante ao custo da cirurgia para retirar um tumor, mas é menos invasivo.
O mais importante é que não precisa de anestesia para aplicar, o que é mais seguro, especialmente para cães mais velhos.
Um final feliz
Hoje, Annabel está livre do câncer e de volta à vida normal e brincalhona, com muitos anos de felicidade pela frente.
A Pit Bull conquistou os corações de Alicia e Andrew Alderson quando a adotaram em 2017.
“Nós a conhecemos no parque, ela correu para nossos braços. Foi amor à primeira vista”, compartilhou Alicia.
Para eles, os animais de estimação são membros da família, e a Stelfonta não só salvou a vida de Annabel, mas também “devolveu sua filhinha” nos braços deles.
Com informações de Good News Network.