Precisando complementar a renda? Então saiba que é possível ganhar dinheiro na internet e faturar algum para pagar as contas. As oportunidades são várias e é preciso escolher a que mais se adequa aos seus horários.
Dá pra ganhar dinheiro respondendo a pesquisas online, com venda de ítens usados, fazendo teste de sites e aplicativos e vendendo fotos e vídeos que você fez.
Além disso, uma das profissões que mais bombam na internet é a de marketing digital. Você pode trabalhar para anunciantes nas redes, desenvolvendo estratégias de divulgação, monitorando clientes e muito mais. (Detalhes abaixo)
Venda seu conhecimento
Seu conhecimento sobre uma determinada área pode te render uma boa grana online.
O nicho na internet é grande: venda de cursos, audiobooks, podcasts, PDFs e muito mais.
Ser um infoprodutor, por exemplo, te possibilita vender seu conhecimento em livros totalmente digitais.
Para aqueles que gostam de algo mais dinâmico, a produção de conteúdo para vídeos do YouTube é uma saída.
A mentoria online também está em alta. Pegue o assunto que você domina e, por meio de mentoria, dê aulas particulares online. Diversas plataformas podem auxiliar você com essa questão!
Marketing em alta
Com a internet e o fluxo de informações online, a profissão de marketing digital está em alta.
As carreiras do setor proporcionam uma flexibilidade para exercer a profissão a partir de qualquer lugar. Tudo que você precisa é de conexão com a internet e conhecimento.
Se você seguir o ramo de gestor de tráfego, será responsável por criar campanhas e gerenciar estratégias de anunciantes nas redes.
Já o profissional de copywriter é responsável por criar estratégias e produzir textos atrativos, pensando nas vendas e engajamento.
O gestor de redes sociais é aquele que produz conteúdo, monitora os clientes e faz relatórios do desempenho da marca nas redes.
Complementando a renda
Além de seguir profissões em alta, é também possível ganhar dinheiro na internet com alguns “macetes”. Veja alguns deles agora!
- Responda pesquisas online: há vários sites que contratam os serviços para saber a opinião do público sobre produtos novos ou aqueles que já estão no mercado. O Survimo e o Mobills são alguns deles.
- Venda itens usados: por meio de um brechó online, ou em sites e aplicativos, você pode vender itens usados que já não fazem mais sentido para você. Venda móveis, eletrodomésticos e outros objetos pessoais, por exemplo. Dessa forma, você se livra de algo e ainda ganha uma graninha.
- Realize teste de sites e aplicativos: diversas empresas pagam para ter o feedback de seus produtos. Depois de testar um site, ou aplicativo, você ganha uma comissão.
- Venda fotografias e vídeos autorais: uma das formas de ganhar dinheiro na internet, caso sua área de atuação seja o audiovisual, é vender imagens e vídeos para bancos de imagem. Além de receber em dólar, você vai espalhar seu trabalho por toda a internet.
Leia mais notícia boa
- Conheça 6 maneiras de ganhar dinheiro no Instagram. Sim, é possível!
- Dinheiro atrasado do INSS. Justiça libera R$ 1,6 bilhão para aposentados e pensionistas
- Dinheiro esquecido em bancos chega a quase R$ 7,6 bilhões. Veja como resgatar
Cuidados nas redes
Trabalhar nas redes é ótimo, mas é preciso ter alguns cuidados.
Sempre fique de olho sobre a procedência do site. O fato de haver cobrança de taxas para trabalhar é também um sinal de alerta de que aquela oportunidade pode ser um golpe.
Tenha cuidado também com links cheios de símbolos, eles podem te direcionar para um site falso.
E tenha em mente, sempre desconfie das oportunidades que prometem um retorno financeiro grande muito rapidamente.
Com informações de Estadão.