Brasileiro ajuda a reduzir a fome de crianças no Quênia com projeto lindo
Aldinho saiu do Brasil com a mala e o coração lotados de solidariedade e a vontade de transformar vidas e tem feito isso muito bem em um projeto para crianças no Quênia.
O brasiliense hoje realiza um trabalho social importante com os alunos da Escola Primária Rural de Muhohoyo. Lá ele construiu uma horta comunitária e tem ajudado a reduzir a fome da comunidade, que é bastante carente.
“Não quero que esse projeto seja só meu, quero que seja de todos nós! O que importa mesmo é abrir oportunidades para um futuro melhor para essas crianças que tanto precisam”, disse Aldinho, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.
Esperança para famílias
Desde que chegou no país africano, em janeiro deste ano, Aldinho tem feito a diferença na vida de várias famílias.
“Começamos uma horta que, além de dar comida, vai trazer esperança. Agora, estamos prontos para escrever uma nova história e queremos que você faça parte dessa aventura”, contou o brasileiro.
O rapaz está instalado na pequena Makuyu, cidade que fica na zona rural do Quênia e tem aproximadamente 45 mil habitantes, segundo dados do Ministério de Devolução e Planejamento no país.
Nas redes sociais, Aldinho compartilha o dia a dia no local e todo o trabalho que tem sido feito.
Combatendo a fome
É a partir da prática do cultivo em uma horta comunitária que, Aldinho, além de comida, traz esperança para as famílias.
O trabalho árduo do brasileiro, mudou a vida de diversos moradores.
“As famílias e as crianças não têm conhecimento de como cultivar alimentos, mesmo tendo terra e água, eles passam fome em épocas do ano. A escola, sem dinheiro e estrutura, não consegue dar comida para essas crianças”, explicou o rapaz.
Para ele, acabar com a fome e possibilitar que crianças tenham um futuro digno, é dever de todos.
“Não quero que esse projeto seja só meu, quero que seja de todos nós! O que importa mesmo é abrir oportunidades para um futuro melhor para essas crianças que tanto precisam.”
Veja história de sucesso de vaquinhas:
- Viúvo de mulher que morreu após acidente ao fritar ovo agradece apoio de vaquinha
- Catadora pega bactéria de tanto comer alimentos do lixo e ganha vaquinha para tratamento
- Casa da família de Idoso de 90, que vivia em vulnerabilidade, fica pronta após vaquinha
Como ajudar
Por isso, nós abraçamos a causa do projeto e juntos, contamos com vocês para levar mais dignidade e alimentação saudável para essas famílias.
O dinheiro será usado na aquisição de novas ferramentas, sementes, materiais para irrigação e para suprir outras necessidades do projeto.
Agora estamos prontos para escrever uma nova história e queremos que você faça parte dessa aventura.
Você pode ajudar doando Pix: aldinho@sovaquinhaboa.com.br ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver esta publicação no Instagram